Rock in Rio lança música e clipe de “Deixa o Coração Falar” com Cabelinho, Veigh, Livinho, Hariel, MC IG, Rael, IZA, Ludmilla e mais

Rock in Rio reúne icônicos músicos brasileiros para movimento histórico.

Como mostrado recentemente nas redes sociais, inúmeros artistas se juntaram para uma grande ação do Rock in Rio. Trata-se da música “Deixa o Coração Falar“, colaboração inédita entre mais de 55 renomados músicos brasileiros em celebração aos 40 anos do festival.

Promovendo a solidariedade com renda destinada a organizações sociais, o single, além do vice-presidente artístico da Rock World e músico, cantor e compositor Zé Ricardo também conta com nomes como MC Cabelinho, Veigh, MC Hariel, MC IG, Rael, IZA e Ludmilla.

Alcione, Ana Castela, Andreas Kisser, Buchecha, Carlinhos Brown, Chitãozinho & Xororó, Claudio Zoli, Criolo, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Duda Beat, Erica Martins, Fernanda Abreu, Ferrugem, Frejat e Gloria Groove também fazem parte.

Foto: @bleia_moriva

A lista segue com Hyldon, Ivan Lins, Ivete Sangalo, Jão, Johnny Hooker, Jorge Aragão, Junior, Livinho, Luísa Sonza, Luedji Luna, Majur, Marvilla, Mart’nália, MC Daniel, Maria Rita, Margareth Menezes, Orochi, Péricles, Paula Lima e Paulo Xisto.

Pedro Sampaio, Roberto Menescal, Rogério Flausino, Simoninha, Simone Mendes, Tico Santa Cruz, Toni Garrido, Xamã e Xande de Pilares completam a trilha sonora que une vozes de distintos gêneros musicais.

Além de arrecadas fundos com cada reprodução contribuindo financeiramente para as ONGs Ação da Cidadania e Gerando Falcões, a faixa, que engloba a ideologia do festival de utilizar o meio para fomentar mudanças pisitivas, busca também promover a paz e a harmonia através da música.

A track foi gravada na Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e celebra a diversidade cultural e musical do Brasil. Roberto Medina destaca que a canção simboliza a missão do Rock in Rio de unir pessoas de diferentes tribos em harmonia.

O projeto reforça o compromisso do evento com causas sociais, principalmente na luta contra a fome e na promoção do desenvolvimento sustentável em comunidades carentes. O RiR segue expandindo suas ações sociais através do projeto Favela 3D, que visa desenvolver áreas carentes da capital fluminense.

A música e o festival se propõem a ser mais do que entretenimento, e sim uma força ativa no combate às desigualdades sociais no país.

Assista o videoclipe:

Sair da versão mobile