Santos e Racionais Mcs podem lançar colaboração no futuro

Escrito por André Bernardo 27/12/2022 às 13:08

capa racionais e santos Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Santos e Racionais MC’s podem finalmente se unir.

O Santos FC pode estar se preparando para fazer mais uma colaboração histórica em seu uniforme. Segundo o executivo de marketing do clube Rafael Santos, está no planejamento do clube paulista uma possível parceria com o histórico grupo de rap: Racionais MCs.  Inclusive está rolando na internet um modelo feito pelo designer Hnddler de como seria a colaboração. Vale lembrar que o líder do grupo, Mano Brown, não esconde de ninguém que é santista apaixonado.

“Ficou muito evidente depois da Coleção Charlie Brown Júnior que todo mundo iria querer a próxima com Racionais ou Mano Brown etc. Lembrando ao torcedor que toda Colab parte de uma negociação entre clube, a marca e o uniforme. A gente está tentando outros artistas, outras personalidades do SFC e nem todo mundo topa.”

“Outros já tem sua própria Coleção ou seu próprio parceiro, mas a gente quer sim seguir esse ano de 23 lançando novas Colabs, novos produtos, para ter cada vez mais coisas com a cara do SFC”, disse o executivo em entrevista ao site Diário do Peixe.

capa umbro santos

divulgação

Durante uma conversa no PodPah podcast, por diversas vezes o assunto foi seu clube do coração, que, para ele, é o retrato do Brasil. “Eu estava no colégio interno; Todo mundo tem um time, tinha corintiano, tinha são-paulinos palmeirense… e eu ouvi a roupa eu falei ‘ É essa, mano! Toda branca”. Eu não gostava do shorts preto da camisa vermelha e nem do verde, eu gostava de todo branco. Ficou aquela simpatia, fui gostando, entendendo… Foi coisa de Deus, mano!”, revelou o rapper, que ainda continuou falando da equipe paulista.

“O Santos nunca teve dinheiro. É o retrato do Brasil. O clube mais brasileiro não é o Corinthians, é o Santos. Até pelas características da torcida do Santos. É um jeito bem brasileiro”, afirmou o Mano Brown, que tem uma foto clássica no Morumbi na final do campeonato brasileiro de 2002.

Essa não seria a primeira conexão do clube com o rap. No meio de setembro, a Umbro divulgou para os torcedores a nova terceira camisa do Santos FC para a temporada 2022/2023. A camisa é inspirada na Nigéria e revive um fato bastante importante da história, quando o “esquadrão” comandando por Pelé, parou uma guerra na África na década de 60. Na campanha de lançamento, o rapper Kyan aparece como destaque ao lado do zagueiro Eduardo Bauermann e da modelo Camilla Badu.

Naquela década, o país africano estava em conflito, conhecido como a Guerra de Biafra. O alvinegro praiano, que contava com Pelé, foi convidado pelo governo local para uma partida contra a seleção do Centro-Oeste do país, e foi preciso um cessar-fogo para que o jogo acontecesse.

Na questão da música urbana, neste ano o Santos lançou uma coleção especial junto com a banda de rock Charlie Brown Jr. Um dos torcedores mais icônicos do Peixe, o vocalista Chorão, que faleceu em 2013, levou o nome do clube paulista pelos mais variados cantos do país, e se tornou referência para a produção da coleção especial.

Confira o post abaixo:

ícone

Recomendados para você