Schoolboy Q explica o porquê de não lançar álbum em todos os anos

Escrito por Felipe Mascari 04/09/2023 às 17:45

CAPA Schoolboy Q Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Schoolboy Q enfatizou que não vê a música como uma obrigação anual.

O rapper da TDE, Schoolboy Q, recentemente explicou por que diminuiu significativamente a frequênncia de lançamento de novas músicas nos últimos anos. Durante uma aparição no programa BACKONFIGG, ele elogiou artistas como A$AP Rocky, Kendrick Lamar, Tyler, The Creator, Danny Brown e Mac Miller por abordarem o rap como uma forma de arte que reflete suas vidas e experiências pessoais, em vez de tratá-lo como um esporte.

Schoolboy Q afirmou: “Isso é a nossa vida, como eu falando sobre nossas situações, como, sabe, as coisas que passamos, amigos que perdemos para o sistema ou para as ruas. Como eu falando sobre o trauma da minha mãe causado por seus próprios irmãos é como … você não pode comparar isso com alguém que ganhou um campeonato da NBA.”

Capa Schoolboy Q

FOTO: ORLANDO RAMIREZ/GETTY IMAGES

Schoolboy Q enfatizou que não vê a música como uma obrigação anual, como muitos rappers populares fazem, motivados principalmente pelo dinheiro. Ele expressou sua abordagem pessoal: “Eu faço o que eu quero porque me movo pela paz, me movo pelas minhas experiências. Como artista, se eu não trouxer nada para a mesa que venha da minha vida, não sinto que deveria lançá-lo.”

Embora tenha reduzido sua taxa de lançamento de músicas, Schoolboy Q provocou novas músicas que devem ser lançadas ainda este ano, deixando seus fãs ansiosos por seu próximo trabalho. Sua abordagem focada na autenticidade e nas experiências pessoais continua a ser sua prioridade como artista.

Em 28 de agosto, o rapper da TDE respondeu a uma postagem da conta @hiphop.talk elogiando seu catálogo “subestimado”. O perfil listou suas músicas favoritas de cada um dos álbuns de Schoolboy Q : “Setbacks”, “Habits & Contradictions”, “Oxymoron”, “Blank Face LP” e “CrasH Talk”. “Não durmam em ScHoolboy Q”, dizia a legenda da postagem. “Um dos melhores/meus rappers favoritos desta geração.” O MC de 36 anos viu a postagem elogiosa e comentou: “Veja como eu chego este ano.”

Veja a fala dele abaixo, no Twitter:

ícone

Recomendados para você