Série “Dear Mama” sobre relação de Tupac e sua mãe quebra recorde em estréia

Escrito por Rodrigo Silva 02/05/2023 às 16:16

Capa Tupac e sua mãe
Foto: Reprodução
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O documentário sobre Tupac e sua mãe já chegou quebrando recorde.

Os fãs há muito tempo esperavam “Dear Mama”, uma série de documentários sobre o relacionamento entre Tupac Shakur e sua mãe Afeni. Dirigido por Allen Hughes (Menace II Society, Book Of Eli), a minissérie de cinco partes está programada para fornecer uma visão íntima de um dos relacionamentos mais importantes da vida do falecido rapper. Além disso, narra suas respectivas histórias, como o tempo de Afeni como Pantera Negra.

Os dois primeiros episódios estrearam no FX e no Hulu em 21 de abril. A série também foi lançada no Disney+ nos mercados internacionais. O programa atualmente detém uma classificação de 100% da crítica e uma classificação de 92% do público no Rotten Tomatoes. Além disso, lendas da indústria ajudaram a criar o show. Eles incluem Lasse Järvi, Quincy Delight Jones III (QD3), Staci Robinson, Nelson George, Charles King, Peter Nelson, Adel “Future” Nur, Jamal Joseph e Ted Skillman.

Capa Tupac

Foto: Reprodução

Antes do lançamento de “Dear Mama“, a estreia mais assistida no FX e no Hulu para uma série sem roteiro foi “Welcome To Wrexham”. Esse documentário segue a jornada de Ryan Reynolds e Rob McElhenney na compra do clube de futebol inglês Wrexham AFC. Essa série estreou em agosto de 2022 e está se preparando para lançar uma segunda temporada ainda este ano.

Enquanto “Dear Mama” perdia para “Welcome To Wrexham” inicialmente, ele ultrapassou o recorde quando os números de streaming foram contabilizados. O recorde estabelecido pela série anterior foi de 271.000. No entanto, quase 200.000 pessoas sozinhas assistiram à estreia ao vivo da série de Tupac no FX, o que deu uma base sólida.

Além disso, FX ficou muito feliz com o novo recorde. Seus sentimentos foram expressos pelo presidente da divisão de entretenimento, Nick Grad. “É justo que a peça definitiva de Allen Hughes sobre Tupac e Afeni Shakur tenha apresentado uma performance recorde para nós e fala sobre o legado duradouro de Tupac. O exame de Allen sobre Tupac visto através do prisma de sua mãe Afeni é uma visão fascinante que realmente vai além da educação e da experiência que moldou sua vida e o inspirou a se tornar um dos maiores artistas de todos os tempos”.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

ícone

Recomendados para você