Shaquille O’Neal se emociona ao falar sobre Kobe Bryant

Escrito por admintemporary 06/06/2023 às 22:45

Capa Shaquile O'Neal e Kobe Bryant Foto: Divulgação

Shaquille O’Neal ficou emocionado ao refletir sobre o 23º aniversário do icônico jogo de Kobe Bryant.

Shaquille O’Neal se emocionou durante a transmissão da NBA TV antes do jogo 2 das finais da NBA na noite de domingo. Ele estava conversando sobre o 23º aniversário da icônica recuperação de 13 pontos do Lakers no quarto período para vencer o Trail Blazers no jogo 7 das finais da Conferência Oeste. O falecido Kobe Bryant passou a bola para Shaq e conseguiram pontuar para a vitória.

“Estou feliz que isso aconteceu, mas toda vez que vejo, ele não está mais conosco, meio que me deixa triste”, disse Shaq. “Salve para sua mãe e seu pai, nós conversamos o tempo todo, suas irmãs. Claro que foi um momento feliz, mas se eu pudesse trocar aquele momento e tê-lo sentado aqui conosco ou poder enviar uma mensagem para ele e dizer, ‘Kob’ você acredita que isso aconteceu 23 anos atrás?’ isso seria melhor para mim.”

Foto: Getty Images

Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero em 2020. Apesar de seu sucesso juntos na quadra, Shaq e Kobe brigaram por anos enquanto ele estava vivo. A lenda da NBA admitiu que não falava com Bryant há anos após sua morte.

Enquanto começava a se emocionar na época, Shaquille O’Neal comentou: “Com a perda de meu pai e minha irmã, essa é a única coisa que desejo – que eu pudesse dizer algo a eles. A última vez que conversei com (Bryant) foi quando estávamos aqui (no estúdio TNT) e pedi a ele para fazer 50 pontos na sua despedida da NBA e ele fez 60. Essa foi a última vez que falei com ele.”

De 2000 a 2002, eles ganharam três títulos da NBA. Os atletas também chegaram às finais em 2004, mas não conseguiram derrotar o Detroit Pistons. Infelizmente, seu tempo como companheiros de equipe terminou em condições ruins. Felizmente, eles conseguiram reacender sua amizade perto do fim da vida de Kobe.

A morte precoce de KB, aos 41 anos, abalou o basquete no mundo inteiro, mas o legado, história e sua influência continuam vivos. Títulos, números e história na NBA não se apagam e, além disso, continuamos vendo em quadra jogadores mentorados por ele e que cresceram com a “Mamba Mentality” enraizada em suas personalidades.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Recomendados para você