Shows e festivais podem retornar apenas no segundo semestre de 2021

Escrito por Vinicius Prado 14/04/2020 às 21:50

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Parece que ficaremos um bom tempo sem poder acompanhar shows e eventos presencialmente.

Segundo o bioético e especialista em cuidados da saúde norte-americano Zeke Emmanuel, o reagendamento de shows e festivais para o fim de 2020 pode ser uma aposta muito otimista de produtores e artistas. Em entrevista ao The New York Times, Zeke comentou que a pandemia de coronavírus fará com que o setor de eventos seja um dos últimos a voltar a funcionar com normalidade, já que aglomera milhares de pessoas em um mesmo espaço.

Para ele, na melhor das hipóteses, os shows e festivais só voltam a acontecer a partir de setembro de 2021, outono no hemisfério norte e primavera na parte sul da Terra. “Quando as pessoas remarcam reuniões maiores – conferências, concertos, eventos esportivos – para outubro de 2020, não tenho idéia de como elas acham que essa é uma possibilidade plausível. Eu acho que essas coisas serão as últimas a voltar ”, disse Emmanuel ao Times.

No Brasil, o Lollapalooza, que aconteceria em abril, foi reagendado para dezembro de 2020. Já o Coachella, que acontece anualmente no deserto de Indio, na Califórnia, era para ter ocorrido em março, mas foi remarcado para o mês de outubro. As datas podem ser revistas dependendo do avanço da pandemia nos próximos meses. Mas de acordo com Emmanuel, será mais seguro reabrir gradualmente a economia, priorizando as atividades que permitem maior distanciamento social.

 

ícone

Recomendados para você