Skinnyfromthe9 é mais uma vez um homem livre. No último dia 5 de novembro, o rapper David Alex Villegas foi libertado da prisão de Somerset County, em Nova Jersey, após ser acusado de sequestro, roubo e assalto em agosto. Pulando no telefone com a XXL, o rapper de 22 anos dá aos fãs uma atualização em sua primeira entrevista desde que saiu da prisão.
Tendo sido preso por um crime, ele diz que não cometeu, os últimos três meses foram um teste da paciência de Skinny. “Eu apenas senti a traição e senti que isso não era justo. Porque fui acusado de sequestro e nem sequer fiz isso”, diz Skinny em entrevista a XXL.
O rapper de “Songs About You” diz que o incidente que o levou a ser acusado de sequestro começou a se desdobrar depois que a suposta vítima, um homem que ele diz ser conhecido por mais de 10 anos, roubou sua corrente de 8 mil dólares enquanto Skinny estava dormindo.
“Ele pegou minha corrente e a vendeu por uns quinhentos dólares”, diz Skinnyfromthe9, duas horas depois de ser libertado da prisão. “Quando descobri que ele roubou e vendeu, fui confrontá-lo”, continua ele. “E ele me disse ‘Ei, mano, eu vendi a corrente. Me desculpe. Não chame a polícia, Eu não quero nenhum problema. Eu vou te devolver a corrente e você não tem que falar comigo de novo. Resumindo, chego à minha casa e os policiais vêm e ele diz a todos que ele foi sequestrado.
Em 2017, Nova Jersey eliminou sua opção de fiança em dinheiro, o que deixou o destino de Skinny nas mãos de um juiz. “Nenhum juiz vai deixar você ir para casa em uma taxa de primeiro grau”, explica Skinny, que diz que nem tomou banho antes de pular no telefone. “Então, eu tendo essa acusação de primeiro grau, [não havia] nada e ninguém pudesse fazer.”
Como inúmeros rappers antes dele, Skinny usou seu tempo atrás das grades para fazer algumas leituras, abrindo caminho através de livros como The Autobiography of Gucci Mane, The Art & Science of Respect: A Memoir de James Prince e mais.
“Todos esses livros me inspiraram porque então eu percebi que todas essas pessoas – Tupac foi uma das maiores que já viveu, ele passou pela mesma coisa”, oferece Skinny. “Assim como Gucci Mane, ele passou pela mesma coisa. E até mesmo [XXXTentacion] passou pela mesma coisa. Eu fiquei muito inspirado por lá … Eu só pensei nisso como um teste e quando eu saí, eu vi que posso ser um dos maiores porque é isso que todos os grandes passaram. Meek Mill passou pela mesma coisa. ”
Em setembro, as acusações de agressão e assalto por Skinny foram alteradas e levadas a assédio e roubo de um adulto, simples. Em 27 de setembro, ele se declarou culpado de uma acusação de roubo de terceiro grau por um adulto e uma de roubo de terceiro grau. Enquanto ele ainda tinha que ficar na cadeia por mais de um mês a partir dessa data, ele não enfrentava mais os 25 anos que geralmente vêm com uma acusação de sequestro.
Skinny diz que outra razão pela qual o estado desistiu das acusações iniciais foi porque a pessoa que o acusou do crime invadiu sua casa e roubou mais de US $ 20.000 em itens enquanto Skinny estava preso
Por sua própria conta, Skinny agora enfrenta três anos de liberdade condicional depois de aceitar o acordo judicial. Ele diz que a falta de opção de fiança em Nova Jersey não lhe deu outra escolha senão aceitar os termos do pedido.
“Se houvesse uma fiança, eu nem precisaria fugir – teria ido para casa e tudo teria sido descartado”, sugere Skinny. “Mas uma vez que você está no sistema, eles não querem deixar você sair. Porque se eles desistirem das acusações, você poderia processá-los por falsos aprisionamentos, você sabe? Eles basicamente tiveram que colocá-los debaixo do tapete, porque obviamente isso seria” Eu fiz um grande negócio. E eles não tiveram escolha senão me deixar ir “.
Logo após a sua libertação, o signatário da Hitco Entertainment falou com 6ix9ine, que foi um dos poucos rappers que o procuraram enquanto ele estava na cadeia. Fetty Wap, 24HRS e Phora também se asseguraram de falar com ele durante sua sentença.
Agora que ele está fora, Skinny está focado em lançar seu projeto de estreia, It’s a Evil World , que traz um título que ele diz reflete tanto o estado do mundo quanto seu desejo de fazer diferença.
“Como quando você liga o noticiário, eu não sei … Como o cara que acabou de subir na sinagoga; é uma loucura”, oferece Skinny, referindo-se ao tiroteio na sinagoga Tree of Life de Pittsburgh. “É um mundo do mal. Há tantas coisas ruins acontecendo. Eu quero ser um símbolo de esperança.”
Com sua experiência de prisão atrás dele, o rapper de “Jump Out That” quer deixar seus fãs com palavras de inspiração.
“Você pode ser o que quiser na vida”, ele proclama. “Eu quero todas as crianças que se sentem sozinhas, todas as crianças que são vítimas de bullying, todas as crianças que são vistas como a pessoa estranha na aula sem amigos e sem ninguém para conversar, que você poderia olhar para mim e [saber] Eu estava no mesmo lugar em que você estava, e você pode ter sucesso … Espero poder salvar vidas. É tudo o que quero fazer. “



