Snoop Dogg detona premiação Emmy após apenas brancos ganharem nas categorias principais

capa snoop dogg

Embora 44% dos nomeados interinos fossem da maioria global, as 12 categorias principais e secundárias não premiaram uma pessoa negras.

Os Emmys de 2021 aconteceram na semana passada, mas a premiação mais uma vez gerou um debate sobre a inclusão. De acordo com o The Hollywood Reporter, 44% dos indicados eram pessoas negras, mas isso não se refletiu na lista de vencedores. Das 12 categorias principais, incluindo atores principais e coadjuvantes, nenhum dos negros levou para casa um troféu, gerando assim a hashtag “#EmmysSoWhite” que espelhava a mesma concedida ao Oscar anos atrás.

O simples argumento daqueles que apoiam a decisão do Emmy é que os vencedores merecem seus aplausos, mas pessoas como Snoop Dogg não ficaram impressionadas ao ver números tão baixos de um grupo que constitui a maioria global. No Instagram, o tio Snoop postou uma imagem mostrando mais de três dezenas de atores negros, incluindo Giancarlo Esposito, Keke Palmer, Issa Rae, Anthony Anderson, Kenan Thompson, Maya Rudolph, Dave Chappelle e outros.

“Então você me pergunta por que eu digo que foda-se esses idiotas. Essa premiação mostra que eles não são para nós”, escreveu Snoop na legenda. Isso segue as reclamações do ícone do Rap sobre a representação na propriedade de equipes esportivas, especificamente na NFL e na NBA. Snoop lamentou recentemente que, embora os jogadores negros sejam a maioria em números na liga, essa porcentagem não se reflete na diretoria.

Cedric The Entertainer apresentou o Emmy e durante o show, ele disse: “A boa notícia é que muitos negros foram indicados esta noite. Como meu mano Anthony Anderson… Esta é a 11ª indicação de Anthony, mas esta noite ele vai enfrentar Michael Douglas e Ted Lasso. Boa sorte, parceiro, mas devo dizer, parece que ainda é difícil para um cafetão aqui.”

Confira sua postagem no Instagram abaixo.

Sair da versão mobile