Snoop Dogg é proíbido de usar nome ‘Snoop Loopz’ em cereal após produto superar concorrentes em vendas

Escrito por Rodrigo Silva 12/12/2022 às 09:45

Capa Snoop Dogg
Foto: Reprodução
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Snoop Dogg e Master P estão enfrentando alguns problemas por conta de sua marca de cereal.

Snoop Dogg e Master P estão sendo forçados a mudar o nome de seu cereal Snoop Loopz após alegar que a indústria de alimentos para o café da manhã está tentando boicotar seu sucesso. Em um vídeo postado no Instagram nesta semana, o proprietário do Death Row e o chefe da No Limit revelaram que estão procurando um novo nome para sua marca de cereais após tentativas de concorrentes não identificados de banir seu produto das prateleiras.

Segundo os veteranos magnatas do rap, seu sucesso inicial no mercado “assustou” seus rivais, que agora tentam frear seu crescimento. “Então eles não querem que usemos Snoop Loopz em nossa caixa de cereal, mesmo que esse seja o meu nome”, escreveram na legenda. “Construímos uma marca nacional e revolucionamos a indústria de cereais, com muito trabalho e integridade. Eu sei que eles estão desconfortáveis ​​e assustados”.

Capa Snoop Dogg

Foto: Reprodução

Snoop Dogg e Master P enfatizaram que o Snoop Loopz foi lançado para trazer diversidade à indústria de cereais, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades econômicas e, é claro, uma opção de café da manhã divertida e nutritiva para suas comunidades.

“Nossa missão é construir diversidade e empoderamento econômico. Os tempos mudaram. Há espaço suficiente para todos nós sermos bem-sucedidos. Isso é maior que nós, estamos lutando pela próxima geração de empreendedores. Não somos mais apenas consumidores, estamos educando a cultura, construindo nossas próprias marcas e transmitindo riqueza geracional”.

“Fizemos isso pelas pessoas, fizemos isso pela família, fizemos isso para garantir que as pessoas tivessem algo para comer”, acrescentou Snoop no vídeo. “P tem estado tocando essas crianças, certificando-se de que tenham muita comida, certificando-se de que essas casas e essas pessoas que lidam com os sem-teto e os colocam de pé tenham acesso a isso, então estamos fazendo uma coisa boa”.

Master P acusou especificamente a indústria de não querer ver empreendedores afro-americanos ganharem uma posição no mercado. “Tentam nos tirar das prateleiras, querem nos banir. Quando você olha para essas grandes empresas e todas essas grandes marcas antigas, elas simplesmente não estão acostumadas a ver proprietários de cereais afro-americanos. Isso vem acontecendo há mais de cem anos; estamos apenas tentando adicionar alguma diversidade às lojas”.

A dupla não revelou quais marcas estão forçando a renomear Snoop Loopz, mas AllHipHop especula que poderia ser a Kellogg’s, cujo cereal Froot Loops de longa data tem nome e logotipo semelhantes.

Enquanto Snoop Dogg e Master P juraram lutar pelo bem, parece que eles concordaram em desistir do nome Snoop Loopz e pediram a seus seguidores que enviassem sugestões de como chamar a marca de cereais Broadus Food, que eles lançaram no verão americano passado. “Calvin Crunch, Boo Boo Chunks, Long Beach Bagel Seeds”, comentou o produtor veterano The Alchemist, enquanto o colaborador de “Camino” de Snoop, Camino, propôs: “Snacks Snoopy”.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

ícone

Recomendados para você