Snoop Dogg revela verdadeiro motivo de sua briga com Tupac

Escrito por Fellipe Santos 27/09/2019 às 08:04

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Snoop também falou sobre a ultima vez que viu Tupac vivo.

O programa ‘Histórias Não Contadas do Hip Hop’ estreou com seu primeiro episódio contando com Snoop Dogg e Cardi B. Snoop explicou a razão pela qual Tupac ficou irritado com ele, bem como o que ocorreu durante o confronto entre Tupac e Nas em NY. Apresentado pela lendária apresentadora de rádio Angie Martinez, Untold Stories of Hip Hop, mostra Angie entrevistando a realeza do Hip Hop, onde essas figuras icônicas do Hip Hop revelam histórias nunca antes contadas.

Essa história foi contada antes, com muitas versões diferentes. O lado da história de Snoop Dogg afirma que ele estava lá quando Tupac e Nas se enfrentaram. O confronto ocorreu durante o MTV Video Music Awards depois da festa no Bryant Park.

De acordo com Snoop, Nas foi até Tupac. No primeiro episódio, Snoop Dogg conta a Angie Martinez sobre o confronto entre Tupac e Nas. “Tupac pegou todo a Death Row. Estávamos irritados. Eu me afasto dele. Ele e Nas aqui – boom! Nas falou, “Qual é Pac? Eu amo sua música, sou fã. ”Adivinha o que o Pac diz? [Ele disse:] “Bem, se você é um fã – eu te ofendi, Jay-Z, Biggie.” Ele nomeou uma gangue de filhos da mãe. [Pac acrescentou:] “Eu ataquei todos os seus filhos da mãe em uma música, e se você é fã e não tem treta, não diga nada.” E Nas disse: “Eu te amo. Eu nunca vou te decepcionar. E ele apertou sua mão e o abraçou. Quando ele saiu, Pac disse: “Sim, eu apavorei nessa porra.” Em minha mente, eu estava tipo, não, ele nos deixou escapar… porque Nas tinha mais caras do que nós.”

No dia seguinte, Snoop Dogg apareceria na rádio Hot 97 no programa Angie Martinez. Angie até hoje se sente culpada e responsável pelas consequências entre Tupac e Snoop. “Mesmo sabendo que minhas intenções eram boas, sempre me senti muito mal com o seu relacionamento com ‘Pac’”, diz Angie a Snoop.

Durante a entrevista na Hot 97 em 1996 com Snoop, Angie perguntava como ele se sentia em relação a Puffy e Biggie. A resposta de Snoop, dizendo que ele era “legal com eles”, enfureceu  Tupac e a Death Row. Tupac se sentiu traído e talvez por um bom motivo.

Embora Snoop explique que eles sempre foram amigos antes, ele mesmo, Biggie, Puffy e Tupac, ele teve que perceber que as coisas haviam mudado desde então. Ele tinha que saber que dizer que ele estava “legal” com Biggie e Puff, seria uma traição aos seus colegas de gravadora que fechavam 100% com ele. Especialmente durante esse período de tempo.

Depois de completar a entrevista com Angie Martinez na Hot 97, Snoop voltou ao seu hotel, Snoop recebeu uma notícia de seu tio de que Tupac estava viajando para Npva York. O tio de Snoop também dizia que Tupac planejava ir ao clube para pegar Biggie. Segundo Snoop, seu tio e Tupac acabariam indo ao clube juntos, onde Tupac acabaria tirando uma música de Biggie que estava sendo tocada.

Snoop também falou sobre a última vez que viu Tupac vivo. Snoop lembra muito bem deste dia. Por uma questão de fato, Snoop compartilhou esta história no Sway In The Morning em 2013 e também seria exibida na biografia de Tupac ‘All Eyez On Me’.

Durante a viagem de volta para casa, em 6 de setembro de 1996, Snoop não tinha permissão para levar sua segurança com ele. Suge explicou que a segurança de Snoop teria que pegar um voo regular para casa. Durante o voo de cinco horas e meia, ninguém falou com Snoop. Snoop acabou sentando-se em um assento com um cobertor cobrindo metade do rosto. Debaixo do cobertor, ele segurava uma faca enquanto temia pelo pior.

Depois de desembarcarem, todos foram para o seu Rolls-Royce. Foi então que Snoop perguntou a Tupac se ele estava indo para Vegas para assistir à luta de Tyson. Tupac balançando a cabeça não diria uma palavra para Snoop. Esta seria a última vez que Snoop viu Tupac vivo.

ícone

Recomendados para você