Snoop Dogg teve mais impacto na cultura Hip Hop do que Tupac, diz ator Faizon Love

Escrito por Fellipe Santos 16/09/2022 às 11:24

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Snoop Dogg causou mais impacto na cultura Hip Hop do que Tupac, pelo menos de acordo com o ator Faizon Love.

O ator comediante sentou-se com The Art of Dialogue para uma entrevista recente, onde foi solicitado a explicar seus comentários anteriores de que Snoop Dogg era “maior” que Tupac no auge de sua carreira. “Quando Snoop surgiu, ele era o maior rapper de todos os tempos”, disse ele. “E então ele estava descendo. ‘Pac estava em apuros […] Snoop Dogg, quando ele lançava música, tinha diversos caras esperando na esquina em todas as [lojas] de discos. ‘Pac estava na cadeia. Então, quando ‘Pac chegou na Death Row, Snoop ainda era o maior rapper de todos os tempos e estava enfrentando um caso de assassinato. Sempre. Isso é o que eu estava dizendo.”

Quando perguntado sobre qual lançamento de álbum foi o “maior” – a estreia de Snoop Dogg em 1993 com Doggystyle ou o álbum duplo de Tupac em 1996, All Eyez On Me, o ator respondeu com confiança: “Snoop teve o maior [lançamento de álbum]. Você pode olhar isso. Eles podem dizer o que Snoop vendeu naquela semana. Snoop tinha brancos e negros. 2Pac tinha negros. Snoop foi um fenômeno.” Em números oficiais, Doggystyle vendeu mais de 806.000 em sua semana de abertura, enquanto All Eyez On Me arrecadou cerca de 566.000.

“Essa é a primeira semana. Snoop estava na MTV, prêmios de música, toda essa merda. ‘Pac estava na cadeia. Acho que a única premiação que Pac fez foi Soul Train. As pessoas estavam esperando do lado de fora da Tower Records, qualquer lugar que vendesse discos, brancos e negros estavam acampados. Eu fiquei tipo, ‘Droga! Que porra!’” Snoop Dogg vendeu mais de 37 milhões de álbuns em todo o mundo e ainda continua, enquanto Tupac vendeu aproximadamente 75 milhões, apesar de seu assassinato em 1996.

Veja abaixo.

 

ícone

Recomendados para você