Sobe Junto: Tudo o que rolou nos primeiros episódios do reality de Rap da Budweiser

Escrito por Vinicius Prado 07/02/2022 às 14:49

capa sobe junto Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O reality de Rap ‘Sobe Junto’ começou com tudo e com muitos emoções nos dois primeiros episódios

A Budweiser começou 2022 com uma grandes novidade para os fãs de Rap, o reality show Sobe Junto. Criado em parceria com Endemol Shine Brasil e agência Africa, a produção mostra tudo o que a marca pretende construir pelos próximos anos no universo musical, ao firmar um compromisso para mostrar as histórias e o talento de diversos artistas, incentivando novas criações em tudo o que envolve a música: desde o processo criativo, passando pela produção até chegar nas apresentações.

No programa, seis bondes enfrentam diversos desafios vivenciados pelos artistas dentro do universo musical e, a cada semana, um grupo sai de cena até a definição do grande vencedor. Ao todo, são cinco episódios semanais, transmitidos no Bud Play, o canal de conteúdos da Budweiser no YouTube. O bonde vencedor se torna embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas de Bud e tendo a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela marca no Brasil e no mundo.

Primeiro episodio teve a participação de Gloria Groove

O Sobe Junto é apresentado por Thamirys Borsan e Froid, além de contar com BK e Tássia Reis como jurados fixos. O reality ainda tem mentores e mentoras convidados, que ainda possuem o papel de avaliar os grupos: Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam.

Abaixo você confere um resumo do que rolou até agora no Sobe Junto:

EP 1

No primeiro episodio, Gloria Groove passou suas visões e também aconselhou os bondes dos artistas Rap Plus Size, Kiara e Kyriê. O primeiro desafio foi o Chyper, onde os bondes tiveram um tempo para trabalhar em suas criações dentro da Bud Factory, local onde o reality é filmado e serve como verdadeira fábrica para lapidar os talentos de cada um. Nesse desafio, o Rap Plus Size levou a melhor.

Depois de receberem o feeback dos jurados, os bondes foram para o segundo desafio, chamado Próximo Hit, onde os artistas tem 2 horas para criar uma nova música apenas com uma base harmônica para lhes auxiliar. Sempre focando em apresentar união, o melhor flow e a melhor entrega em suas performances.

Após superarem o nervosismo e realizaram boas apresentações, a emoção e a expectativa tomaram conta do reality enquanto os jurados decidiam quem havia levado a melhor e qual bonde seria eliminado. O resultado final foi surpreendente com um dos favoritos indo embora para casa, porém, não vamos dar spoilers. Então confere no vídeo abaixo como foi.

A estreia do 3º episodio está marcada para quarta-feira, dia 9, às 18h. Claro, no BudPlay.

EP 2

Já no segundo episódio, a estrela do funk carioca MC Carol foi a jurada convidada e ficou encarregada de aconselhar e julgar os bondes dos artistas Kell C, Ashira e Gabriellê. No primeiro desafio, Cypher, os jurados pediram muita lírica, métrica e flow, além de originalidade. Primeiro, os bondes ouviram a batida que o DJ da casa sugeriu e em seguida as apresentações começaram.

Ashira chamou a atenção por não conseguir rimar por conta do nervosismo e depois dar a volta por cima, superando os obstáculos mentais e realizaram uma ótima performance.  Ao fim dos Cyphers, todos os bondes foram relativamente bem e cometeram pequenos deslizes que acabaram sendo pontuados pelos jurados. Porém, no final das contas o bonde da Gabriellê venceu e levou uma vantagem para o segundo desafio.

Quando o desafio Próximo Hit chegou, os bondes prontamente fora trabalhar em suas composições e começaram a elencar os objetivos para suas criações, além de por em prática os conselhos recebidos de BK, Tássia Reis e Mc Carol. Mais uma vez, a emoção tomou conta da Bud Factory enquanto os bondes esperavam a decisão final, que novamente surpreendeu os fãs.

Veja como foi abaixo:

ícone

Recomendados para você