Sony Music e Spotify celebram 20 anos do clássico “The Miseducation of Lauryn Hill”

Escrito por Fellipe Santos 19/09/2018 às 18:25

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O Spotify, em conjunto com o Certified Classics da Sony Music, celebra o icônico álbum “The Miseducation of Lauryn Hill” através de uma campanha dedicada à Lauryn Hill e ao impacto do disco na indústria da música. A ação conta com um site chamado Dear Ms. Hill e uma minissérie, intitulada “Dissect”, dedicada ao álbum, que estreou na plataforma digital.

Através do site criado especialmente para a campanha, o serviço de streaming oferece uma experiência personalizada que permite escrever uma carta para Lauryn Hill, dando aos fãs a oportunidade de refletir de que forma o álbum significa para eles. Confira: http://www.dearmshill.com/

Como pessoas de todas as classes sociais foram inspiradas pela música de Lauryn Hill, o Spotify transformará essas cartas digitais em uma exposição de dois dias, apresentando os relatos dedicados à contribuição da cantora à música e à cultura.

A minissérie “Dissect” é um conteúdo musical serializado do Spotify, em formato de Podcast, que disseca um álbum por temporada, uma música por episódio. Para celebrar o 20º aniversário de “The Miseducation of Lauryn Hill”, o podcast criará uma minissérie de 4 a 5 episódios que mergulhará profundamente no conteúdo musical e lírico do icônico álbum. O conteúdo está previsto para ser lançado em novembro e, por hora, não tem previsão de lançamento para o Brasil.

Certificado oito vezes platina, “The Miseducation of Lauryn Hill” completa 20 anos de lançamento no dia 25 de agosto de 2018. O único álbum de estúdio solo da incomparável Lauryn Hill estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e passou 81 semanas na concorrida lista.

O disco já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. As letras pioneiras e sonoridade comovente de Hill em “The Miseducation” mostraram ao mundo um talento visionário, que quebrou barreiras para as cantoras negras. Singles como “Doo Wop (That Thing)” e “Everything Is Everything” a catapultaram ao estrelato, rendendo cinco Grammys e dez indicações. Entre as premiações, estão “Álbum do Ano”, fazendo de Hill a primeira artista feminina de Hip-Hop a ganhar a categoria, além de “Artista Revelação”, e mais. O disco é
considerado pelos críticos e fãs um dos registros mais influentes de seu tempo, marcando diversas gerações de artistas.

Lauryn Hill também é um modelo inspirador para as artistas mais jovens e tem orgulho de apoiar diversos artistas que ajudaram a mudar a discussão cultural, contribuindo positivamente com suas comunidades.

Escute o icônico álbum abaixo.

 

ícone

Recomendados para você