Sony pode estar planejando comprar a Rockstar Games

Foto: Reprodução/Sony

Jason Schreier apresentou sua opinião sobre a suposta aquisição da Take Two, dona da Rockstar Games pela Sony.

Esta semana, segundo o site Viciados, tivemos um rumor muito estranho ganhando destaque na mídia, afirmando que a Sony poderia comprar a Rockstar Games, produtora de GTA 6, caso a compra da Activision Blizzard pela Microsoft fosse concretizada. Agora, o famoso jornalista Jason Schreier comentou a situação. Apesar da notícia parecer ser descabida, ela acabou ganhando um destaque e chegou inclusive em sites de notícias de investimentos, e certamente acabou afetando as ações da Sony e da Take Two, dona da Rockstar.

Ao comentar sobre demissões na Take Two Interactive, mais especialmente na produtora Private Division, Jason Schreier acabou por responder um usuário que perguntou sobre a possível aquisição da Sony. Na opinião do conhecido jornalista, que conta com diversas fontes na indústria, a aquisição da Take Two, é descabida e ele não percebe como essa informação ganhou destaque.

Capa Rockstar Games
Foto: reprodução

“Eu não posso acreditar quanta tração esse absurdo conseguiu”, disse o jornalista. De acordo com o site Investing “apesar da popularidade dos títulos de jogos da Take-Two, especialistas do setor sugerem que o valor da empresa não é tão alto quanto alguns podem acreditar. A empresa tem um valor de mercado de US$ 19,06 bilhões”. No entanto, espera-se que o valor da empresa aumente significativamente com o lançamento do próximo GTA 6, por isso seria sensato para a Sony fazer um movimento antes disso.

Em notícias relacionadas, Rockstar pode ter deixado data de lançamento de GTA 6 vazar. O usuário do reddit, Tez2 revelou que o objetivo da empresa é ter o lançamento do próximo GTA nos “holidays” — festas de final de ano — do ano que vem, mas que adiamentos sempre são possíveis, assim como já aconteceram muitas outras vezes. O leaker ainda diz que “infelizmente [o lançamento] pode mudar para o início de 2025”.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile