Sony remove “Cyberpunk 2077” da PlayStation Store e oferece reembolso

Escrito por Vinicius Prado 19/12/2020 às 18:26

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

“Cyberpunk 2077” foi removido da PlayStation Store em meio a uma reação contra o estado do jogo nos consoles de última geração.

A Sony removeu o Cyberpunk 2077 da loja PlayStation, seguindo uma reação extrema em relação ao desempenho do jogo em consoles de última geração. A empresa também está oferecendo reembolso total para quem comprou uma cópia do jogo para PS4.

A empresa explicou sua decisão em um comunicado em seu site, dizendo: “A SIE se esforça para garantir um alto nível de satisfação do cliente, portanto, começaremos a oferecer um reembolso total para todos os jogadores que compraram Cyberpunk 2077 através da PlayStation Store. A SIE também removerá Cyberpunk 2077 da PlayStation Store até novo aviso.”

No início desta semana, a desenvolvedora da CD Projekt Red anunciou que estaria implementando uma política de reembolso; no entanto, eles foram recebidos com ainda mais reação negativa quando a Sony e outros varejistas inicialmente negaram os pedidos dos clientes.

“Devíamos ter prestado mais atenção para fazer o jogo rodar melhor no PlayStation 4 e no Xbox One,” diz a CD Projekt em um comunicado.

Eles pediram desculpas especificamente “por não mostrar o jogo em consoles básicos de última geração antes de sua estreia e, em consequência, não permitir que você tomasse uma decisão mais informada sobre sua compra”.

Apesar de receber críticas extremamente favoráveis ​​no PC, os críticos não tiveram acesso às versões de console do Cyberpunk 2077 antes do lançamento e, portanto, não foram capazes de avisar os compradores sobre o estado do jogo.

ícone

Recomendados para você