Sony vai adicionar Beyoncé, Drake, Kanye e mais ao seu catálogo por US$ 2,3 bilhões

Escrito por Fellipe Santos 22/05/2018 às 19:30

Foto: Divulgação

A Sony está prestes a fechar um acordo colossal com a EMI Music Publishing, que não só transferirá 90% do patrimônio da EMI, mas também mais de 2 milhões de músicas que incluem os catálogos deKanye WestDrakeBeyoncéSam Smith e muitos outros.

Em umcomunicadodivulgado pela Sony, a empresa anunciou seus planos de assinar um acordo vinculativo com a Mubadala Investment Company, sediada em Dubai, para adquirir sua participação de 60% na EMI por US$ 2,3 bilhões. Depois que o acordo for finalizado, a Sony terá 90% do capital no catálogo da EMI, enquanto os 10% restantes serão de propriedade dos representantes de Michael Jackson.

“Estamos entusiasmados em trazer a EMI Music Publishing para a família Sony e manter nossa posição número um na indústria de publicação de música”, disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Corporation, acrescentando que “o negócio da música tem ressurgido ao longo do último par de anos, impulsionado em grande parte pela ascensão de serviços de streaming pagos por assinatura. Acredito que essa aquisição será um marco particularmente significativo para nosso crescimento de longo prazo. ”

Em outras notícias relacionadas, o Facebook fechou recentemente um contrato com a Sony Music Publishing para direitos de transmissão.Esta notícia vem na esteira do seu mais recente acordo com a Universal Music Group para os mesmos direitos de transmissão.

A notícia do pacto soa em favor de muitos dos que tiveram seus vídeos retirados devido à violação de direitos autorais, mas ao mesmo tempo vai despertar uma vitória para os muitos artistas assinados pela Sony. Como a empresa de Zuckerberg se dirige para o território do desenvolvimento de produtos baseados em música, aqueles cujas músicas são usadas terão a possibilidade de ganhar royalties. No entanto, ainda não foi trabalhado como os resíduos serão precificados.

Recomendados para você