Spike Lee adere a boicote contra Gucci e Prada após Blackface

Escrito por Fellipe Santos 12/02/2019 às 07:00

Foto: Divulgação

Spike Lee é outra celebridade pedindo boicotes contra casas de moda.

Enquanto outras celebridades, incluindo TI e Soulja Boy, estavam convocando a comunidade negra para boicotar casas de alta moda como Gucci após a recente polêmica sobre a peça de baklava da marca, que lembrava uma caricatura de rosto negro (Blackface), um rosto familiarizado com tal território está fazendo o mesmo.

Spike Lee também entrou em cena para pedir que seus seguidores se juntassem a ele para boicotar a Gucci e a Prada, pois ele prometeu não comprar até que as marcas contratassem estilistas negros.

“Eu, Spike Lee da mente e do corpo sadios não mais vestirei Prada ou Gucci até que eles contratam alguns designers negros para estarem na sala quando aquilo acontecer. É óbvio. Esses povos não não sabem nada de Racismo, Blackface, Imagem de Ódio.”, o diretor escreveu em uma legenda no Instagram.

Esta semana, Gucci emitiu um pedido de desculpas depois de lançar um suéter de lã preta de pescoço alto que tinha lábios vermelhos que cobriam a metade inferior do rosto dos consumidores, coincidindo com o pedido de desculpas da Prada por um macacão de macaco que se assemelhava ao blackface. Ambas as casas retiraram os itens de seus sites e lojas, mas inadvertidamente abriram um diálogo sobre a representação em alta moda, convenientemente no meio da temporada de premiações, quando muitas celebridades de alto perfil têm a tarefa de representar tais marcas no mercado e no tapete vermelho.

Recomendados para você

Sair da versão mobile