Spinardi busca ampliar o espaço de ascensão de artistas promissores do sul, norte e nordeste.
Nesta semana, em exclusividade ao portal Rap Dab, o Spinardi anunciou o seu mais novo projeto, Reis do Norte, que tem o intuito de fortalecer a cena underground das regiões brasileiras do norte e nordeste. Os artistas já confirmados são HAYONE, do Pará; Kurt Sutil, de Manaus; DRIGS, de Pernambuco; o grupo UNDERISMO e o rapper GALF AC, ambos de Salvador.
Indicados por Vandal, TUPÃ e GALFH também farão parte. O grupo VIRALATAZ, apesar de ser do sul do país, estará presente no projeto e de underground e também no álbum O Retorno do Boombap do Haikaiss, por indicação do Djonga. O foco é que os novos artistas ganhem viabilidade e que seja proposto um refúgio da “panela já existente, onde duas gravadoras predominam, mas não valorizam os artistas que possuem imensuráveis e importantes talentos”.
Spinardi disse ainda que juntará também os artistas selecionados para o projeto separado do norte e nordeste para rimarem numa única faixa do novo disco do Haikaiss. “No norte e nordeste os caras são muito bons, tem uns caras que são muito bons, e ali tem uma dificuldade imensa de serem escutados, então a intenção é unificar vários MC’s. Escolhi vários caras, fiz uma seleção”, comentou o rapper.
“Meu intuito é frisar os artistas do real underground, os que merecem mais viabilidade. Eu quero enaltecer o lado mais esquecido da cena. Muitos hoje falam sobre o topo por conta de dois selos que estão em evidência, mas não fortalecem novos artistas que carregam grandes e imensuráveis talentos. Djonga e Vandal estão diretamente envolvidos no projeto e posso dizer que isso me ajudou na hora de tomar a iniciativa de todo o projeto ficado no underground”, finalizou.
Confira a publicação abaixo:
Ver essa foto no Instagram