Spotify anuncia grande mudança e vai se transformar em rede social

Escrito por Rodrigo Costa 13/03/2023 às 14:22

CAPA spotify Foto: Divulgação

Buscando se adaptar às mudanças das redes sociais ao mundo tecnológico, Spotify impõe mudanças.

O Spotify vem preparando e testando atualizações na plataforma, como a recomendação de conteúdos e a função Smart Shuffle, que visa criar sugestões personalizadas que combinem com a vibe de uma playlist criada pelo usuário. Está sendo investindo também num feed de novidades e curiosidades disponível na aba pesquisar, oferecendo um amplo catálogo de opções organizadas por gênero musical.

Uma outra mudança é que os ouvintes poderão acessar a diversas músicas através de hashtags, aumentando o alcance, assim como faz as redes sociais — que têm sido a maior referência da plataforma de streaming musical nessa enxurrada de atualizações que estão por vir. Com os aplicativos como TikTok, Facebook, Twitter e Instagram se tornando cada vez mais tendência de utilização por todas as faixas etárias, o Spotify busca também adentrar nas adaptações que viraram tendências.

A empresa está estudando ainda a possibilidade de agregar comentários às músicas, assim como fazem o YouTube e o SoundCloud, permitindo com que os usuários compartilhem suas ideias sobre as obras e interajam entre si. Um recurso que já vem sendo recebido é o atalho controlado, uma inteligência artificial de DJ, que recomenda diversos vídeos, artistas e músicas com base no consumo pessoal de cada um.

Além dos subfeeds de música, podcast, programas e audiolivros, permitindo a exploração de prévias de playlists, álbuns, episódios de podcasts e audiolivros personalizados, o Spotify vem preparando também um novo feed para descoberta na ferramenta de pesquisas, que tratará uma timeline que será mexida para baixo e para cima, com diversos clipes curtos de faixas e gêneros a partir da preferência de cada ouvinte, para que amplie as descobertas.

Recomendados para você

Sair da versão mobile