Spotify confronta Apple Music e aumenta período de teste para três meses grátis

Spotify quer que os usuários “se apaixonem” pelo serviço Premium antes de gastar mais de US$ 9,99 por mês.

O Spotify aumentou sua concorrência contra a Apple Music, estendendo o período de teste gratuito para o seu serviço Premium para três meses. A gigante do streaming musical oferece teste de um mês para o Premium, mas a nova oferta confronta a Apple Music, triplicando a quantidade de tempo que os usuários podem experimentar o serviço gratuitamente.

A Variety informou que este novo desenvolvimento tem como objetivo “dar às pessoas o tempo de que precisam se apaixonar pela experiência de uso e acesso sob demanda do Premium”. A nova oferta lançada em 22 de agosto apenas para os planos individual e estudantil, e vai se estender aos planos de família e duo em um nos próximos meses. Esta promoção é por tempo ilimitado, sendo três meses prazo padrão para o teste gratuito da plataforma.

No entanto, o anúncio destaca que o teste de três meses está aberto apenas para usuários que nunca testara o premium anteriormente. Alex Norström, diretor de negócios premium da Spotify, falou sobre o raciocínio da empresa. “Música e podcasts desempenham um papel importante na vida das pessoas, por isso queríamos dar aos usuários os primeiros 3 meses de graça para aproveitar tudo o que o Spotify Premium tem para oferecer”, disse ele.

“Sabemos que é necessário tempo para experimentar todos os recursos disponíveis no Premium, por isso estamos dando às pessoas o tempo necessário para se apaixonar pela experiência de audição sem interrupções do Premium e acesso sob demanda a mais de 50 milhões de faixas, bilhões de listas de reprodução e 450.000 títulos de podcast gratuitamente.

Segundo o TechCrunch, a Apple Music oferece testes de três meses desde o seu lançamento em 2015. Inicialmente, os artistas não eram pagos durante esse período de testes, até que Taylor Swift escreveu uma carta e ajudou a convencer a empresa a pagar royalties durante os três meses.

Em abril, o Spotify venceu a Apple Music para atingir 100 milhões de assinantes pagos, enquanto a última empresa atingiu 60 milhões de assinantes em junho. No entanto, um relatório do Wall Street Journal afirmou que a Apple Music ultrapassou o Spotify em assinantes americanos pagos.

No início desta semana, Eminem processou o Spotify por violação de direitos autorais depois que a empresa supostamente reproduziu mais de 200 músicas do rapper em seu serviço. O negócio de Estocolmo pode enfrentar “bilhões de dólares em danos alegados”, segundo o The Hollywood Reporter.

Sair da versão mobile