Spotify lança documentário sobre a ascensão do Trap no Brasil com Raffa Moreira, Matuê, Recayd e mais

O documentário é uma realização do Spotify e fará parte da série “Música Pelo Brasil”

A plataforma de streaming Spotify, acaba de lançar seu primeiro documentário da sério “Música Pelo Brasil”, produzida pela CUBOCC, que tem o intuito de mostrar um território mais vasto das diferentes cenas musicais do país. O primeiro gênero escolhido para ser abordado, é o Trap e sua popularidade no Brasil.

O enredo do documentário é uma mistura de música, internet, artes visuais e moda, e mostra realmente como o trap brasileiro encontrou sua própria identidade diante de jovens que lidam com questões semelhantes de criminalidade e racismo das quais o gênero emergiu.

Raffa Moreira e Klyn liberam diss pesada para Recayd Mob, escute “YE”!

Sidoka tem clipe restrito no YouTube e questiona: “Como pode ser inapropriado se ninguém entende o que eu falo?”

O Trap tem ganhado tanta força no país nos últimos anos, que desde 2016 até o primeiro semestre de 2019 o consumo de trap brasileiro no país cresceu em média 61% ano a ano. Grandes rappers do movimento, responsáveis por esse aumento significativo como Raffa Moreira, Matuê, Ebony, FBC, Sidoka e a Recayd Mob foram escalado para apresentar o gênero através de suas experiências.

Além dos artistas escalado para as entrevistas, outros grandes nomes foram citados: Poetas no Topo, Costa Gold, Cacife Clandestino, Clara lima, Karol de Souza, Coyote Beatz e DV tribo.

Raffa Moreira presenteia sua futura esposa com buquê de notas de 100 reais

Raffa Moreira afirma que briga com Matuê não é marketing: “Não gosto desse moleque, nem de nenhum desses rappers brancos”

Confira o documentário na íntegra abaixo.

Sair da versão mobile