Spotify revela lista de artistas latino-americanos promissores para 2024

Programa “Radar 2024”, do Spotify, indica 12 artistas de diversas regiões da América Latina.

O Spotify revelou quais são os doze artistas selecionados para o grupo Radar 2024 na América Latina. Entre os nomes que integram o programa global de apoio a talentos em ascensão, dez são mulheres.

Com a novidade, os usuários da plataforma poderão descobrir esses artistas em ascensão em diversas partes do continente, como Brasil, México, Colômbia, Argentina, Venezuela e Peru. Através do projeto, a empresa impulsiona os destaques que desenvolvem audiências locais, regionais e globais.

Formado por Anchietx, Leo Guima e Cupertino, Os Garotin é uma das grandes revelações do ano passado. O trio de soul music de amigos do Rio de Janeiro que, além de fazerem parte do grupo, têm carreiras individuais e carregam como um dos objetivos inspirar as novas gerações.

Fotos: Reprodução/Internet

MC Nahara, uma das principais vozes femininas do funk brasileiro, acumula colaborações com grandes nomes como Djonga, e tem outras anunciadas com MC Saci e WC no Beat. Xamuel, por sua vez, com 18 anos de idade, tornou-se um dos mais jovens fenômenos das batalhas de rimas.

Originária da Cidade do México mas nativa de Bellaka, a cantora de reggaeton mexicano Choca se vê como pronta para colocar o estilo musical no topo. Outra aposta mexicana, Delilah, de 16 anos, através da música, busca expressar não só a sua história, mas os sentimentos; e mostrar-se de uma forma verdadeira.

The Warning, trio de irmãs de Monterrey Dany, Pau e Ale, impactou com sua banda de rock e iluminou palcos ao lado de relevantes nomes como Muse, Foo Fighters e Guns N’ Roses. Susana Cala, cantora e compositora de Bogotá, Colômbia, já escreveu canções para artistas como Morat, Andrés Cepeda, Sebastián Yatra e Ximena Sariñana.

Cantora venezuelana-americana, Joaquina, aos seus 19 anos, se destaca como um dos talentos em ascensão mais emocionantes do pop latino, com seu álbum de estreia “los mejores años (notas de diario)“, conquistando nomeações nos Grammys Latinos e o prêmio de Artista Revelação.

Greccia, cantora e compositora de Lima, Peru, define sua obra como uma mistura de dream pop, música urbana alternativa e R&B. Magui Olave, nascida e criada numa família de quatro pessoas, é prima de primeiro grau dos famosos Rodrigo Bueno, “El Potro“, e Ulises Bueno, com quem começou a carreira fazendo backing vocals.

Magui já tem quatro álbuns e o Prêmio Gardel 2021 de melhor álbum de artista de quarteto. Valentina Marquez destaca-se entre as vozes femininas do quarteto. Herdeira do talento de seu pai Lisandro Márquez, do lendário quarteto “Sabroso“, a jovem de 24 anos impressiona com a doçura e frescor de suas músicas.

Nascida em 1992 em San Luis, Eugenia Quevedo, também conhecida como “La Muela“, é uma figura feminina de destaque do quarteto argentino, conhecida por sua participação em programas como “Talento Argentino” e “The Voice”.

Sair da versão mobile