Muitas músicas do Spotify não estão sendo tocadas.
Spotify tem sido um divisor de águas na indústria da música. A plataforma de streaming tornou mais fácil para artistas de renome se conectarem com seus fãs. Além disso, muitos argumentariam que a plataforma democratizou a indústria. Longe vão os dias em que artistas iniciantes eram forçados a vender mixtapes para as pessoas na rua. O streaming diminuiu a necessidade de os artistas serem notados por grandes produtores ou gravadoras. Agora, aspirantes a astros da música podem simplesmente gravar suas faixas e carregá-las na internet.
No entanto, há uma desvantagem na explosão de popularidade do Spotify. A quantidade de pessoas na plataforma causou supersaturação. Posteriormente, muitas das canções estão sendo ignoradas. Baller Alert foi ao Instagram para falar sobre um novo estudo que mostra que grande parte da música lançada na plataforma não está sendo ouvida. O estudo diz que quase um quarto das músicas enviadas para o streaming não foram reproduzidas no ano passado.
Posteriormente, isso representa cerca de 38 milhões de músicas. Além disso, o estudo também diz que outras 67 milhões de faixas na plataforma receberam menos de dez streams. Isso representa cerca de metade das músicas no Spotify. Enquanto isso, a pesquisa colocou o número total de músicas na plataforma de streaming em cerca de 158 milhões. Isso significa que cerca de três quartos de toda a música na plataforma não é ouvida.
Além disso, esses números parecem sugerir o que a maioria dos observadores provavelmente já sabia. Spotify é dominado por grandes nomes. Artistas como Eminem, NBA YoungBoy e Miley Cyrus fazem grandes números na plataforma. Obviamente, a música é uma indústria muito difícil de entrar. A maioria das pessoas que pretende se tornar músicos de renome nunca atinge seus objetivos. Além disso, atrair um público pode ser uma tarefa difícil, no entanto, não impossível.
Em notícias relacionadas, O Strava, principal plataforma social para atletas, anunciou uma nova integração com o Spotify, a plataforma de áudio mais popular do mundo. A novidade vai concentrar recursos diferentes em uma só tela e os usuários agora podem escutar músicas e podcasts enquanto monitoram os exercícios sem trocar de aplicativos.
Confira abaixo a postagem no Instagram:
Ver essa foto no Instagram