Primeiro disco da dupla formada por Spvic e Neto representa a união de dois ícones do rap nacional.
Após mais de dez anos de amizade desde que se conheceram pessoalmente em 2012 nos bastidores do programa “Manos e Minas”, da TV Cultura, quando o Haikaiss tinha acabado de lançar o seu álbum de estreia e o Síntese estava prestes a lançar o seu, Spvic e Neto decidiram finalmente fazer música juntos.
O resultado é o álbum “Fora do Tempo”. Inspirados em “Champion Sound”, de J Dilla e Madlib, eles começaram a trocar batidas e, depois, se encontrar semanalmente na casa do amigo de longa data DJ Mako, dando início ao projeto.
“Ali a gente viu que, além dos beats que a gente tava fazendo, também tinha uma parada de dupla de MC mesmo, tipo um Blackstar (formado por Mos Def e Talib Kweli), que a gente ama. E tudo isso fluindo ali no templo do nosso DJ e sensei Makotchan”, conta Neto.

Em sequência a essa imersão, os artistas foram para o estúdio do músico e produtor VG para gravar o material que já tinham, fazendo com que o disco tomasse outras proporções, com rimas que abordam conflitos pessoais e relacionamentos turbulentos.
As participações foram escolhidas calculosamente. Wesley Camilo se destaca no refrão de “O Que É o Amor”, enquanto Leo Gandelman, expoente do sax brasileiro, mostra seu talento em três das nove músicas, e o lendário MC e produtor de Niterói, Marechal, aparece em uma produção.
Serginho como um monumento a cultura hip-hip e ao rap nacional, “Fora do Tempo” marca a estreia da dupla Olímpico. “Nosso maior objetivo era ter a liberdade pra fazer um rap maduro, celebrar a escola de quem nos formou, chamar quem a gente gosta, fazer do jeito que a gente queria”, diz Spvic.
Ouça: