Steph Curry fala sobre decisão de Kevin Durant em deixar os Warriors

Escrito por Fellipe Santos 13/08/2019 às 21:07

Foto: Divulgação

Curry olha para o seu tempo com Durant com carinho.

Steph Curry e os Golden State Warriors foram indiscutivelmente a melhor equipe da NBA antes de Kevin Durant se juntar a eles. Quando Durant embarcou, eles rapidamente se tornaram uma força imparável que venceu dois campeonatos consecutivos da NBA.

Se não fosse por lesões, os Warriors provavelmente teriam vencido três seguidos e quem sabe, talvez KD tivesse ficado. Em vez disso, Durant levou seus talentos para o Brooklyn Nets, onde ele estará se unindo a Kyrie Irving para trazer alguns campeonatos para uma cidade que anseia por um há décadas.

+ Lakers contrata Kostas Antetokounmpo, irmão do MVP Giannis

+ Kevin Durant e Kyrie Irving teriam se encontrado duas vezes para discutir futuro na NBA

Em um artigo recente de Eric Ting, do SF Gate, Curry falou sobre seu relacionamento com Durant e como ambos conseguiram progredir como pessoas nos últimos anos.

“Nós vencemos dois campeonatos e acho que ambos melhoraram ao longo do processo, tanto como jogadores de basquete quanto como pessoas”, disse Curry. “Com a demanda a cada noite para ser grande e tudo o que vem com isso… é muito para lidar e acho que eu e ele especialmente nesse nível poderíamos se conectar.”

+ Warriors vão aposentar número de Kevin Durant após sua saída

+ Lakers e Clippers vão se enfrentar em jogo especial de Natal na NBA

Curry também pegou a estrada da cordialidade quando perguntado sobre a decisão de Durant de sair, dizendo que está feliz em ver os jogadores tomarem decisões em seus próprios termos.

“Obviamente, no final do dia, com ele indo para o Brooklyn, você está apenas tentando se certificar de que ele está feliz e indo para um lugar que ele sente que precisa ir”, disse ele. “No final do dia você temos que estar feliz com isso por ele. Isso é o que todo jogador nessa liga quer, poder estar em uma situação onde eles possam decidir onde querem jogar. 

Não há como negar que os Warriors vão sentir sua falta.

Recomendados para você

Sair da versão mobile