Cazé pediu perdão pelo seu ato e afirmou que buscará melhorar.
No último domingo (31/3), Casimiro Miguel reagiu a uma publicação em que recebeu críticas por elogiar o Neymar Júnior. No post do X (antigo Twitter), um perfil identificado como Zeca Pagodinha pediu para que ele parasse de exaltar o jogador devido a sua ligação com Daniel Alves, condenado por agressão sexual.
O atacante do Al-Hilal, por meio da família, ajudou o ex-lateral, que encontra-se em liberdade após pagar a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), a pagar os 150 mil euros (R$ 900 mil na cotação da época) à vítima. A indenização ajudou a atenuar a pena.
“Imploro pro Casimiro e pra TV Cazé – que sempre elogiei – para que eles parem de separar o autor da obra e parem de enaltecer Neymar na televisão deles. Ele ajudou no processo de um estuprador. Chega, já deu. Limites”, introduziu a thread.

Diante da repercussão, o streamer reagiu ao caso durante a transmissão ao vivo realizada na Twitch na noite de domingo. “É muito grave, de verdade. Esse comentário no post falando ‘não liga para estupro’, como assim? Isso é horrível, que associação é essa que você está fazendo? Vê lá, está no Twitter”, disse.
O posicionamento de Cazé resultou em reações negativas e até mesmo ameaças para a dona do perfil que fez as críticas, expondo novamente a questão na rede social e fazendo com que o influenciador se pronunciasse mais uma vez a respeito do assunto.
“O assunto ganhou força por aqui e de uma thread respeitosa escalou para alguns ataques a mim e a minha família. Isso me deixou bem mal e fez com que, ao chegar em casa e abrir minha live, falasse sobre o post com raiva e de forma mal educada, misturando assuntos e deixando o real e importante tema do texto de lado, gerando uma enxurrada de respostas inaceitáveis ao post original”, relatou Casimiro numa postagem no X.
Na sequência, ele se desculpou e refletiu seu ato. “Peço sinceras desculpas a menina que teve a noite estragada por isso. Acabei apenas respondendo às ofensas ligadas ao post e não ao post em si, que foi um comentário justo sobre o nosso trabalho”, contou.
“Errei e causei isso, quando poderia apenas absorver a crítica que veio de uma forma educada e tem sentido. Tenho errado pra caralho ultimamente, mas vou corrigir isso”, completou.
Eu imploro, IMPLORO pro Casimiro e pra TV Cazé – que eu sempre elogiei – pra que eles parem de separar o autor da obra e parem de enaltecer Neymar na televisão deles. Ele ajudou no processo de um estuprador. Chega, já deu. Limites.
— Zeca Pagodinha (@PagodinhaZeca) March 31, 2024
Ontem, após a transmissão, eu abri as notificações do Twitter e vi uma thread de uma menina falando sobre a CazéTV. O assunto ganhou força por aqui e de uma thread respeitosa escalou para alguns ataques a mim e a minha família. Isso me deixou bem mal e fez com que, ao chegar em…
— caze (@Casimiro) April 1, 2024
