O herói da cidade natal de Crenshaw, Nipsey Hussle, estava apenas ajudando um amigo recém-libertado da prisão quando foi morto a tiros e declarado morto aos 33 anos em 31 de março. Suge Knight , que atualmente está encarcerado no Centro Correcional RJ Donovan, em San Diego, acredita que a dedicação do artista de gravação indicado ao Grammy ao seu ambiente é o que causou sua vida.
“Muitos artistas como Nipsey têm o mesmo problema que eu “, disse o desonrado magnata ao TMZ em uma entrevista exclusiva. “Somos leais demais ao nosso bairro. Mesmo que você tenha dinheiro suficiente para se mudar, você quer ficar no quarteirão, porque quando você passa por Hollywood, tudo fica enfraquecido. ”
O co-fundador do Death Row relembrou seu passado no gueto. Knight disse que adora voltar ao seu bairro para “pegar batatas fritas com queijo e morangos” e curtir com seus amigos, mas disse que também precisaria dos mesmos manos para se proteger.
Em seguida, Knight comparou o artista a Tupac Shakur.
“Sinto que a Nipsey estava tentando seguir o mesmo manual da Tupac para a comunidade”, disse ele. “Ele veio junto com o YG, como o Snoop fez com o Tupac.”
Knight está se referindo ao single Victory Lap de Nipsey, “Last Time That I Checc’d” com YG. Nipsey foi supostamente um Rollin 60s Neighborhood Crip enquanto isso YG afirma ser parte de uma gangue rival, dos Bloods.
Desde 2013, eles vêm trabalhando para montar seu projeto colaborativo America’s Most Wanted, um título inspirado na música de 1996 de Tupac e Snoop Dogg “2 of Amerikaz Most Wanted”.
Cinco dias após o assassinato de Nip, uma marcha da paz das gangues ocorreu em Los Angeles em Crenshaw e Slauson, em frente à sua loja de roupas onde ele faleceu. Todas as gangues rivais se reuniram, incluindo membros da família que não falavam um com o outro há anos, para homenagear o rapper assassinado.
“O que é bom é que todas as gangues estão juntos agora”, continuou Suge. “Podemos ser mais fortes, considerando o que acontece quando nos reunimos.”
Knight está atualmente cumprindo uma sentença de 28 anos pelo homicídio de Terry Carter. Durante as filmagens de janeiro de 2015 de Straight Outta Compton, Knight atropelou Carter sem enquanto tentava escapar, o que Suge alegou ser uma situação de vida ou morte para si mesmo.
Ele será elegível para liberdade condicional em 2037.