Suge Knight é acusado de subornar testemunhas para se livrar da cadeia

Escrito por Vinicius Prado 14/08/2017 às 10:20

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

De acordo com vários relatórios, o ex-CEO da Death Row, Suge Knight e seu advogado, Matthew Fletcher estão sendo investigados por fazer pagamentos para testemunhas no valor de milhares de dólares para mentir sobre um caso de assassinato de Suge, dizem os promotores. O escritório do advogado do distrito de Los Angeles encontrou essas alegações depois de pegar uma série de ligações entre Suge e seu advogado a partir de 2015.

De acordo com as transcrições, Suge, seu advogado Matthew Fletcher, a noiva Toi-Lin Kelly e o parceiro de negócios Mark Blankenship, “teria entendido que iriam ajudar testemunhas para sua defesa, que incluiu pagamentos por testemunhos fabricados”.

Foram feitos pagamentos de até US $ 25.000 para que as testemunhas acompanhassem o argumento de Knight de que ele estava reagindo em defesa própria enquanto as vítimas nestavam armadas. Fletcher, no entanto, negou subornar ninguém para The New York Daily News.

“Eu nunca paguei a ninguém”, disse Fletcher ao Daily News. “Eu não acredito que Suge Knight tenha o dinheiro para pagar a ninguém”.

No entanto, Fletcher pode estar se contradizendo com o que ele foi supostamente pego em flagrante no telefone, dizendo que daria dinheiro a qualquer um dos motociclistas que estavam na cena.

“Eu pagarei qualquer coisa … se pudermos obter as duas ou três versões dos motociclistas em fita e podemos obter … acabamos”, diz Fletcher. “Está indo para casa. Certo? Isso é justo … investimento, você sabe, 20, 25 mil dólares “.

O Departamento do xerife foi avisado de que Knight e outros estavam discutindo a adulteração de testemunhas e pediram uma autorização para ouvir as ligaçõess, que um juiz finalmente decidiu a seu favor.

ícone

Recomendados para você