Suposto abuso cometido por Michael Jackson contra criança volta a ser julgado nos EUA, diz site

Escrito por admintemporary 28/06/2023 às 13:20

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

As acusações de abuso sexual contra Michael Jackson voltam a se tornar motivos de julgamento.

Passados 14 anos desde a morte do cantor Michael Jackson, a justiça dos Estados Unidos irá julgá-lo por supostos abusos sexuais cometidos contra o coreógrafo Wade Robson e o ator James Safechuck quando ambos eram crianças. A informação sobre a possibilidade de o ícone do pop se tornar réu foi divulgada pelo site norte-americano TMZ.

Conforme o veículo, o Tribunal de Apelações da Califórnia decidiu dar continuidade aos processos movidos por Robson e Safechuck contra Michael. Ambos afirmam que o Rei do Pop os abusava sexualmente em Neverland, o parque particular de Michael Jackson, quando tinham entre sete e 14 anos.

Justiça dos EUA volta a negar acusação de abuso sexual contra Michael Jackson | Jovem Pan

Como Michael Jackson faleceu, os processos serão direcionados à MJJ Productions, uma das empresas do cantor. A ação judicial acusa a empresa de ser cúmplice dos supostos abusos sexuais, baseando-se na responsabilidade dos funcionários da MJJ Productions em permitir que Michael ficasse sozinho com as crianças e na alegação de que a equipe de segurança recebia instruções para se manter afastada quando o músico abusava dos meninos.

A decisão do Tribunal de Apelações da Califórnia de analisar as acusações contra o Rei do Pop resulta em uma reavaliação do caso movido por Wade Robson contra as empresas de Michael Jackson em 2021, no qual o acusador perdeu em primeira instância.

ícone

Recomendados para você