Supreme é vendida por US $ 2,1 bilhões para dona da Vans e Timberland

Escrito por Felipe 10/11/2020 às 08:50

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Supreme agora será propriedade da empresa que possui marcas como Vans e Timberland.

A Supreme é uma das maiores marcas de streetwear em todo o mundo e, agora, está sendo vendida por colossais $ 2,1 bilhões. Em 2017, foi relatado que a marca foi vendida para o The Carlyle Group por mais de US $ 1 bilhão e seria a primeira vez que investidores privados estariam envolvidos na marca. De acordo com Hypebeast, o Carlyle Group normalmente compra empresas, aumenta seu valor e vende suas ações poucos anos depois, o que é exatamente o que aconteceu.

No relatório, foi revelado que a VF Corporation agora será proprietária da Supreme. Essa corporação tem várias outras empresas sob seu comando, incluindo The North Face, Vans, Dickies, Timberland e outras. Embora esta seja uma aquisição massiva, foi afirmado que a direção da Supreme não mudará como resultado.

“Estamos orgulhosos de nos juntar à VF, uma empresa de classe mundial que abriga grandes marcas com as quais trabalhamos há anos, incluindo The North Face, Vans e Timberland”, disse o fundador da Supreme James Jebbia em um comunicado. “Esta parceria manterá nossa cultura e independência únicas, enquanto nos permite crescer no mesmo caminho que temos seguido desde 1994.”

Supreme manteve-se um marco da cultura streetwear por décadas e este negócio de US $ 2,1 bilhões é mais um exemplo de quão longe eles chegaram desde seu início humilde.

ícone

Recomendados para você