Suspeito pelo roubo de jóias de Allen Iverson se entrega para polícia

Escrito por Fellipe Santos 29/01/2020 às 15:00

Foto: Divulgação

Jóias furtadas foram avaliadas em US$ 500 mil

Para quem acha que a violência não faz parte do dia-a-dia de países na Europa ou dos Estados Unidos, aqui vai uma informação: nem mesmo as maiores estrelas do basquete estão livres de sofrer com um assalto. Isso, inclusive, pôde ser visto no caso do jogador Allen Iverson, que teve joias avaliadas em US$ 500 mil roubadas no último domingo. 

No entanto, para a felicidade do jogador e sua conta bancária, todos os pertences furtados foram devolvidos em menos de 24 horas após a registro do crime. De acordo com informações da polícia da Filadélfia, cidade do estado americano da Pensilvânia, o responsável pelo roubo foi um garoto de apenas 21 anos de idade, que decidiu se entregar e devolver as jóias. 

Câmeras de segurança já haviam ajudado a polícia a identificar o acusado, que seguiu o jogador Allen Iverson até o hall de um hotel e furtou uma mala que estava próxima da recepção sem que ninguém percebesse. A polícia tenta agora descobrir se o ladrão sabia que a mala continha jóias, o que pode ter sido confirmado após o Iverson ter publicado em seu Instagram imagens usando colares de ouro. 

Uma fonte que conversou com a equipe de jornalismo do canal CBS Filadélfia disse que o jovem acusado já possui passagem pela polícia por furtos em lojas de tecnologia. O motivo para ter se entregado, no entanto, vem causando dúvidas nos responsáveis pela investigação do caso, que acreditam na hipótese de o jovem ter percebido as câmeras de segurança no hotel. 

Recomendados para você