Swizz Beatz quer gravar álbum gospel com vozes do rapper DMX

Mais músicas do DMX podem estar a caminho, incluindo um álbum gospel.

Swizz Beatz revelou que há mais músicas inéditas do falecido ícone do rap além do que foi ouvido em seu projeto póstumo Exodus. “Nós temos o material”, disse Swizz durante a audição do disco Exodus  “Ele não está aqui, mas nós temos os vocais e tudo mais. Este projeto definitivamente precisa de uma parte dois.” No momento, não está claro se há planos para um relançamento de Exodus ou um álbum inteiramente novo, mas Swizz estreou uma versão inédita de “Bath Salts” com J. Cole que ficou de fora de Exodus durante sua revanche no Verzuz com Timbaland.

A lenda de Ruff Ryders também gravou “muito material” para um projeto gospel, que Swizz gostaria de concretizar. “Ele tem um conjunto diferente de música que é totalmente gospel também”, disse o co-criador de Verzuz. “Aquilo era como o sonho de seu sonho. Precisamos tentar fazer isso acontecer.” X, que morreu em 9 de abril aos 50 anos, foi sincero sobre sua fé e muitas vezes mostrou isso por meio de sua música. “Era aí que ele queria acabar. Ele queria acabar na zona espiritual com sua música”, disse Swizz.

O oitavo álbum do DMX, Exodus, foi lançado na sexta-feira com colaborações de JAY-Z, Nas, Lil Wayne, Alicia Keys, Usher e Bono. Swizz prometeu manter o legado de seu amigo vivo. “Eu não conseguia dormir sabendo que ele não estava em todo o seu potencial”, disse ele ao The New York Times. “Isso foi um motivador para mim, porque X criou muitas oportunidades para muitas pessoas, inclusive eu.”

Sair da versão mobile