Taylor Swift anuncia novo álbum para o mesmo dia que disco do Kanye West será lançado

Escrito por Fellipe Santos 23/07/2020 às 14:46

Foto: Divulgação

As duas estrelas pop, que estão ligadas desde o MTV Video Music Awards em 2009, devem lançar novos discos na sexta-feira.

Taylor Swift e Kanye West, a dupla de estrelas mais incendiaria da música pop, podem se enfrentar novamente na sexta-feira. West anunciou na semana passada que seu próximo álbum, aparentemente chamado “Donda: With Child”, seria lançado em 24 de julho. Desde então, ele vem provocando detalhes do projeto nas mídias sociais, entre o desenvolvimento de uma campanha caótica para presidente.

Então, na quinta-feira, Swift fez o anúncio surpresa de que estava lançando seu próprio álbum, “Folklore” , que ela disse ter se gravado isoladamente – como outros artistas, Swift cancelou seus planos de turnê para este ano em meio à pandemia de coronavírus. “Antes deste ano, eu provavelmente pensaria demais em lançar essa música no momento ‘perfeito’”, ela escreveu em um comunicado em suas contas de mídia social, “mas os momentos em que vivemos continuam me lembrando que nada é garantido.”

“Folklore” será lançado à meia-noite, e o site de Swift está vendendo o álbum em uma grande variedade de configurações físicas, o que garantirá uma grande exibição de “Folklore” na parada da Billboard. O álbum – composto por 16 músicas, com uma faixa bônus para as edições deluxe – será lançado em oito versões em CD e oito em vinil. Eles estarão disponíveis para venda por uma semana, disse ela, com várias capas e títulos de edições como “Clandestine Meetings”, “Stolen Lullabies” e “Betty’s Garden”.

Também na sexta-feira, Swift lançará um vídeo para a música “Cardigan”, com fotografia de Rodrigo Prieto, conhecido por seu trabalho com Martin Scorsese. Ela twittou as precauções tomadas na produção: “A sessão inteira foi supervisionada por um inspetor médico, todos usavam máscaras, ficaram longe um do outro”, escreveu ela, “e eu até fiz meu próprio cabelo, maquiagem e estilo”, acrescentando o emoji “rosto com lágrimas de alegria”.

O álbum de Swift inclui contribuições de Jack Antonoff, seu produtor frequente; Aaron Dessner, da banda The National, que Swift disse que co-escreveu ou produziu 11 músicas; o compositor William Bowery; e Bon Iver – que teve uma longa associação com West. A pontualidade do álbum de West, como sempre , não é garantida. Seus últimos lançamentos tiveram lançamentos tumultuados, que atraíram uma cobertura estonteante e também testaram a lealdade dos fãs. Aparentemente, “Donda: With Child” está ligado à série de lançamentos com temas cristãos de West nos últimos dois anos, incluindo o “Jesus Is King”, inspirado no evangelho, lançado em agosto de 2019. O álbum tem o nome da mãe de West, que morreu em 2007.

Exatamente que forma “Donda” terá, no entanto – e de fato quando sairá – não é clara. Dois dias atrás, West chamou de ” álbum e filme “; um tweet poucas horas depois simplesmente tinha uma lista de faixas. Com West, as mudanças criativas de última hora costumam fazer parte da arte em si. No entanto, o anúncio do álbum de West também ocorreu em meio a uma campanha confusa e às vezes preocupante para a presidência. No domingo, West realizou uma manifestação na Carolina do Sul, na qual caiu em prantos e fez uma declaração ultrajante sobre Harriet Tubman. Mais tarde, sua esposa, Kim Kardashian West, fez um apelo comovente sobre a saúde mental de West, observando que ele tem transtorno bipolar e pedindo ao público “compaixão e empatia”.

Swift e West são rivais no palco das celebridades desde 2009, quando West interrompeu seu discurso de aceitação no MTV Video Music Awards.  Desde então, sua briga tem aumentado repetidamente. O episódio mais explosivo cercou a música “Famous” de West, de seu álbum de 2016 “The Life of Pablo”, que incluiu uma letra sobre Swift e um vídeo provocativo, com representações nuas de várias celebridades, incluindo Swift. Ela o denunciou, e as duas estrelas e seus equipes fizeram declarações conflitantes sobre as origens da música nos últimos quatro anos.

Recomendados para você