Tênis raro da Nike pode ser a chave para capturar suspeito do motim no Capitólio

Escrito por Vinicius Prado 14/01/2021 às 19:46

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Um suspeito de colocar bombas na capital americana pode ser encontrado por conta de tênis raro que estava usando

Autoridades federais dos Estados Unidos estão buscando ajuda para identificar um suspeito em conexão com as bombas encontradas nos comitês nacional republicano e democrata em 6 de janeiro, o dia da violenta invasão do edifício do Capitólio por partidários do presidente Donald Trump.
Fotos do indivíduo não ajudaram na sua identificação. Seu rosto presumindo que seja um homem, está coberto por uma máscara, e o capuz de seu moletom impede que seja visto mais detalhes de sua cabeça. Suas roupas são simples e não oferecem detalhes de identificação claros.
Portanto, o FBI está perguntando se alguém reconhece os aspectos mais perceptíveis de sua roupa, sua mochila e o tênis. Detetives amadores online não perderam tempo em identificar os tênis como o Nike Air Max Speed ​​Turf. Se estiverem corretos, os tênis não são muito comuns, o que poderia ajudar o FBI a diminuir o número de suspeitos.
Os fãs de tênis podem conhecer o Air Max Speed ​​Turf como um modelo de meados da década de 1990. A Nike os reintroduziu em 2012 e lançou mais versões em 2018, incluindo duas combinações de cores que podem ser os tênis vistos no suspeito.
Ao contrário dos estilos amplamente distribuídos, como o popular Air Force 1 da Nike, não existem milhões de pares nas ruas dos Estados Unidos e, embora estejam disponíveis em sites de revenda como eBay e StockX, não são negociados com o mesmo fervor que estilos procurados, como Air Jordans. Isso significa que um número limitado de pessoas provavelmente possui um par, e a aparência distinta o torna relativamente fácil de detectar.
O FBI conseguiu a ajuda do público para tentar identificar todos os indivíduos acusados ​​de entrar ilegalmente no Capitólio, agredir a polícia e ter itens como bombas caseiras durante o motim de 6 de janeiro. Muitos devem ser mais fáceis de capturar, pois seus rostos foram claramente capturados pela câmera e alguns já foram presos.

ícone

Recomendados para você