Tentativa de agressão na Batalha do Cianê, maior roda cultural do interior de SP

Ontem, durante a Batalha do Cianê, conhecida por ser a maior roda cultural do interior de SP em Sorocaba, ocorreu uma tentativa de agressão, por parte da organização da Batalha, a duas garotas que faziam uma intervenção poética em prol de uma mulher que foi agredida por um dos organizadores.

Nos vídeos divulgados, os organizadores aparecem gritando, dirigindo agressões verbais a duas garotas, que posteriormente foram identificadas como as autoras da intervenção poética.

Procurada, uma amiga das garotas envolvidas esclareceu ao Rap Mais o ocorrido:

Então tudo aconteceu na Batalha do Cianê, é a maior batalha daqui do interior de Sorocaba. Uma amiga nossa tava num relacionamento abusivo com um integrante desse grupo. Ele proibiu ela de ir para as batalhas com o término do relacionamento, falou que ia matar ela também, super abusivo! E na batalha foi decidido que 50% das vagas de quem quer batalhar são para as mulheres (organizadores, também são do grupo envolvido) e ontem aconteceu que amigas da menina foram fazer uma intervenção poética, falando sobre esses abusos e o ex dela, que é também um dos organizadores, começou a rir e quis tirar satisfação com as meninas e começou todas essas agressões, dele e dos amigos que se dizem militantes e defensores das minorias” – Contou a garota que não quis se identificar.

A Batalha do Cianê é conhecida por ser uma das mais acolhedoras a mulheres e minorias de Sorocaba. A batalha disponibiliza 50% das vagas para as mulheres que queiram batalhar.

O Rap Mais repudia qualquer agressão a mulheres, seja ela física ou verbal e esclarece que Hip Hop não compactua com tais atitudes.

Sair da versão mobile