Testemunha diz que R. Kelly fez namoradas brigarem para ver quem ganharia pedaço de bolo

Escrito por Fellipe Santos 01/09/2021 às 12:29

capa r kelly Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A ex-funcionária Suzette Mayweather testemunhou que R. Kelly certa vez forçou suas namoradas a brigarem para ver quem ganharia pedaço de bolo em sua festa de aniversário em 2016.

Apesar de a mídia não ter acesso direto ao julgamento de tráfico sexual de R. Kelly em Nova York, repórteres de vários meios de comunicação ainda puderam fornecer atualizações assistindo ao julgamento em salas lotadas. À medida que o julgamento continua, essas atualizações se tornam cada vez mais hediondas, já que testemunhas e supostas vítimas afirmam que o cantor fez de tudo, desde prender adolescentes a forçar seus parceiros sexuais a escrever cartas falsas de chantagem.

Uma das testemunhas mais recentes a depor foi Suzette Mayweather, uma ex-funcionária de R. Kelly que trabalhava para ele ao lado de sua irmã gêmea por mais de um ano. De acordo com Complex, Mayweather foi intimada a testemunhar contra seu ex-chefe, e quando no depoimento, ela alegou que R. Kelly uma vez puniu algumas de suas namoradas que estavam querendo um bolo de sua festa de aniversário em 2016, fazendo elas brigarem entre si.

Os promotores entregaram à equipe de defesa de Kelly um DVD que alega mostrar Kelly fazendo sexo com uma menor nos anos 1990. Kelly foi acusado de múltiplos crimes sexuais envolvendo quatro mulheres, três das quais eram menores de idade na época dos supostos encontros.

“Ele precisava que elas brigassem”, testemunhou Mayweather, embora admitisse que podia ouvir, mas não ver a briga. Alegando ter ouvido risos, gritos e batidas acontecendo no andar acima dela no estúdio, ela continuou, dizendo: “Ele não gostou de um incidente em que eles estavam tentando pegar um bolo.”

Mayweather também revelou a natureza de sua relação de trabalho com R. Kelly, que ela disse estar indo muito bem até que ele descobriu que ela havia conversado com uma de suas namoradas. De acordo com Mayweather, o  cantor sentiu como se seu assistente tivesse violado algumas regras rígidas previamente estabelecidas por ele.

“Ele ficou com raiva”, testemunhou Mayweather. “Este incidente em particular foi a primeira vez – me desculpe – foi a primeira vez que eu vi Rob realmente chateado… Não era o tom, era a expressão em seus olhos.”

De acordo com Complex, Suzette Mayweather é agora a quarta ex-funcionária da R. Kelly a testemunhar contra o cantor e, até agora, seu depoimento se alinha ao de seus outros ex-funcionários, especialmente no que diz respeito às supostas regras estritas do cantor sobre interação com suas namoradas.

R. Kelly se declarou inocente de todas as acusações contra ele. No entanto, depoimentos preocupantes de testemunhas e ex-funcionários continuam a vir à tona, portanto, fique atento para mais atualizações em seu julgamento de tráfico sexual em Nova York.

ícone

Recomendados para você