“Kendrick não é para ser desafiado”, disse o rapper
Que Kendrick Lamar é um dos principais artistas da atualidade, todos nós já sabemos. Além de ter uma série de hits e ser considerado uma das mais influentes vozes do movimento negro, o rapper é um verdadeiro exemplo de aclamação. A crítica considera seu trabalho algo simplesmente impecável, o que pode ser visto pela grande quantidade de prêmios importantes que já recebeu.
Com tanto sucesso, não é à toa, portanto, que Kendrick receba elogios de até mesmo pessoas de dentro da indústria. The Game, por exemplo, em recente entrevista à Capital Xtra fez uma série de elogios ao colega, o comparando com ninguém menos que Nas. “J. Cole e Kendrick são como Jay-Z e Nas, mas Kendrick é daqui [Compton]. Eu sinto que se Cole e Kendrick fizessem um álbum, seria aceito como se eles fossem um grupo”, disse.
The Game ainda disse que Kendrick está alcançando lugares inimagináveis nos últimos anos, tendo inclusive superado ninguém menos que Eminem, quem é considerado um dos principais rappers de todos os tempos. “Não desafie aquele menino. Eu fiz isso porque sei que Kendrick ouviria seu nome em uma música minha e pensaria algo como ‘irmão mais velho’. Kendrick não é para ser desafiado. Eu pensava isso sobre Eminem no começo da minha carreira, mas acho que Kendrick alcançou isso agora”.
Por mais direto que tenha sido The Game em sua declaração, não é possível afirmar com certeza sobre qual critério exatamente o rapper está falando. Nas redes sociais, os fãs de Eminem já vem criticando a declaração, dizendo que rapper nenhum vai ter a capacidade lírica e até mesmo a história de Eminem na indústria musical. Você concorda?