The Game é acusado de aplicar golpe contra diversos rappers independentes com propaganda falsa

Escrito por Felipe 28/02/2021 às 18:44

Foto: Divulgação

O rapper Compton é acusado de enganar milhares de artistas por meio de propaganda falsa.

À medida que a pandemia avança em seu segundo ano, mais e mais pessoas estão acabando em situações econômicas cada vez mais terríveis. Embora todos os dias os operários suportem o peso do fardo causado pelo COVID-19, algumas de suas celebridades e rappers favoritos também parecem estar se esforçando para se agarrar à vida glamorosa. Para muitos jovens rappers que estão entrando no reino do hip-hop, uma oportunidade de trabalhar com um dos artistas que você mais admira é algo que muitos agarrariam rapidamente com a oportunidade de fazer. The Game é acusado de usar essa teoria orientadora para enganar diversos rappers independentes.

De acordo com uma longa e reveladora postagem no Instagram, o ex – membro da G-Unit é acusado de mestrar rappers no Instagram, expressando interesse em trabalhar com eles. De acordo com a exposição, o artista de 41 anos teria cobrado US $ 1000 ou mais por uma participação em um single ou um lugar em uma mixtape. Aparentemente, The Game tem uma conta secundária do Soundcloud além da conta verificada que ele usa para compartilhar as faixas.Isso limita severamente o público ao qual os artistas estão expostos, sendo ouvidos apenas por centenas contra os milhares que poderiam ter sido alcançados em sua conta principal. Alguns artistas dizem que simplesmente tiveram suas contas bloqueadas após fazer o pagamento.

Ele então lançou 7 mixtapes na conta em dezembro de 2020 com mais de 34 músicas cada, a maioria delas recebendo apenas 5-250 visualizações cada. O próprio Soundcloud tem apenas 256 seguidores. Os rappers que trabalharam com The Game estão chateados porque eles aproveitaram a oportunidade como sendo sua grande chance e, ao invés disso, perderam uma quantia considerável, visto que todos acreditavam que as músicas iriam para a conta principal do rapper.

Claro, neste momento, os detalhes sobre a situação são puramente especulativas. Alguns estão dizendo que amigos do rapper estão usando a conta dele para praticar o ‘golpe’, enquanto outros falam que é o próprio rapper que está fazendo isso, enquanto outras pessoas dizem que se trata de uma empresa que contratou o rapper, e que ele não tem noção do que está acontecendo. Se você se lembra, The Game perdeu os direitos de todo o seu catálogo musical depois de perder um caso de agressão sexual. Ele também foi condenado a pagar uma taxa de julgamento de US $ 7 milhões. No momento da publicação deste artigo, The Game ainda não havia se manifestado sobre o assunto. O que você acha dessas alegações muito específicas?

 

 

 

 

 

Recomendados para você