The Weeknd: ajudante de palco processa Live Nation após acidente em show

Foto: Theo Wargo/Getty Images

Trabalhador alega que foi atropelado por empilhadeira enquanto montava palco de The Weeknd.

O cantor The Weeknd está quebrando recordes com sua turnê ‘After Hours Til Dawn’, mas as coisas tomaram um rumo drástico quando um de seus ajudantes de palco decidiu processar a Live Nation, organizadora do evento. Segundo informações obtidas pelo site Pitchfork, o trabalhador se acidentou durante a montagem do show.

De acordo com a reclamação legal iniciada no Tribunal Distrital do Condado de Dallas, o incidente ocorreu em uma parada da turnê no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas, em agosto de 2022. Enquanto “marcava o chão para as dimensões do palco”, o ajudante de palco Steve Genovese foi supostamente “atropelado por uma empilhadeira que estava sendo operada por outro trabalhador no local”.

Capa The Weeknd
FOTO: INSTAGRAM

Por causa do acidente, ele “sofreu lesões graves, terrivelmente dolorosas e permanentemente incapacitantes na perna. A carne e os músculos foram arrancados de sua perna e separados dos ossos.” Além disso, a denúncia alega cinco acusações de responsabilidade civil, incluindo negligência, contratação negligente e negligência grave, entre muitas outras questões relacionadas com a situação.

A denúncia também afirma que mesmo depois de inúmeras cirurgias, a perna de Genovese está “horrível e permanentemente desfigurada e prejudicada”. A empresa para a qual Steve Genovese trabalhava contratou a Live Nation para construir um palco para o artista vencedor do Grammy.

Embora o nome da Live Nation, da promotora de shows C3 Presents e alguns outros tenham sido citados no processo, o nome de The Weeknd não apareceu no processo. Steve Genovese busca indenização por despesas médicas, dor, sofrimento, angústia e muito mais.

Sair da versão mobile