The Weeknd diz que filme ‘Avatar’ o ajudou a superar um dos piores momentos que teve na vida

Escrito por Felipe 16/01/2023 às 12:15

Quando James Cameron procurou o rapper para fazer parte do tema do novo filme, The Weeknd não hesitou.

Em entrevista feita recentemente, o cantor The Weeknd falou sobre como o filme “Avatar: O caminho da água” o ajudou a superar um dos piores momentos que teve na vida. O Hollywood Reporter conversou com o hitmaker de House of Balloons, e o cantor explicou como o filme original de 2009 conseguiu fazer isso. “Essa época (2009) foi provavelmente o momento mais sombrio da minha vida”, disse ele. The Weeknd se lembrou de ter abandonado a escola e não ter uma casa para morar. “Eu não sabia se teria sucesso como músico. Eu não sabia se seria capaz de viver para ver o amanhã. E eu lembro que de alguma forma consegui ver o filme nos cinemas. Não sei como entrei. Foi uma fuga tão grande da minha vida real que o filme está marcado no meu cérebro”.

 

The Weeknd passa a ter “maior música de todos os tempos” das paradas com “Blinding Lights”

Foto: Reprodução/YouTube

Dois anos após o lançamento de Avatar, The Weeknd marcou um grande avanço com sua mixtape alternativa de R&B aclamada pela crítica, House of Balloons. Isso foi seguido por um contrato com uma grande gravadora, incontáveis ​​sucessos nº 1 nas paradas pop, marcos de streaming, prêmios em abundância, turnês estrondosas e muito mais.

Portanto, não é surpresa que ele estivesse no topo da lista de James Cameron quando o cineasta queria uma música tema para a sequência de seu épico filme de ficção científica. The Weeknd, com a ajuda do compositor Simon Franglen e do trio de house eletrônico Swedish House Mafia, elaborou “Nothing Is Lost (You Give Me Strength)” para o novo filme de Avatar e ela acabou sendo indicada para melhor canção original no Oscar de 2023.

“É um presente. É uma bênção. Jim [James Cameron] e [produtor] Jon [Landau] e Simon [Franglen] – eles realmente me fizeram sentir como se eu fosse o único que poderia fazer essa música. E foi um sinal. Quando eles entraram em contato, eu estava em turnê. Eu vi o filme em julho. Jon e eu estávamos em Nova York ao mesmo tempo, e ele me convidou para uma exibição privada onde me apresentou a todo o universo para Avatar e para os próximos filmes, e fiquei maravilhado. Aliás, a apresentação foi impecável. Eu não podia acreditar no que estava vendo. E quando ele me mostrou O Caminho da Água, eu não podia acreditar no que estava assistindo. James Cameron é realmente alguém de que precisamos agora para nos dar a melhor experiência cinematográfica. No final do filme, eu estava tão inspirado que a música estava se escrevendo sozinha.”

Confira abaixo a postagem no Instagram e o vídeo no YouTube:

Recomendados para você