The Weeknd e Keke Palmer entram para Academia do Oscar

Escrito por Rodrigo Silva 10/07/2023 às 13:03

Capa The Weeknd e Keke Palmer
Foto: Reprodução/Getty Images
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

The Weeknd entrou para a academia do Oscar em meio a criticas de sua série The Idol.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta quarta-feira a adição de 398 novos membros. Dentre nomes em diversas categorias de edição, fotografia, música, produção e efeitos especiais, os atros The Weeknd e Keke Palmer agora fazem parte da comissão, que dentre diversas atribuições, possuem poder de voto no Oscar, maior premiação de cinema do mundo.

Durante o último ano, Keke Palmer recebeu ampla aclamação por seu papel no filme ‘Não! Não Olhe’, de Jordan Peele. Ela entra para a Academia dentro do grupo de atores. Já, Weeknd entra no grupo musical da organização. Em 2022, ele foi responsável pela música original do filme ‘Avatar: O Caminho da Água’, que apesar da ótima recepção, não foi indicada ao título de ‘Melhor Canção’ no Oscar 2023.

The Weeknd é o Artista Mais Popular do Mundo, diz Guinness - 21/03/2023 - Música - F5

Foto: Reuters/Mario Anzuoni

Com quase 10 mil membros em todo o mundo, a premiação ainda é dominada por homens brancos. Os membros da Academia do Oscar são uma comunidade exclusiva de profissionais do cinema, incluindo atores, diretores, produtores, roteiristas e muitos outros. Eles são convidados a ingressar na Academia com base em suas contribuições significativas para o cinema e são escolhidos por convite de membros existentes.

Em notícias relacionadas, último episódio da série de The Weeknd recebeu muitas críticas. Com apenas cinco episódios, a série teve um corte no seu tempo de duração. E nem o último capítulo escapou de críticas. O “season finale” girou em torno de Jocelyn, interpretada por Lily-Rose Depp, tentando tirar Tedros, o personagem de Weeknd, de sua vida. No entanto, ela muda de ideia e decide deixá-lo voltar para seus braços.

Para muitos fãs, esse foi um final ruim para um show já suspeito. Afinal, Tedros era um agressor que também sequestrava mulheres e as prostituía. Também parecia que Jocelyn não precisava dele para ter sucesso. De qualquer forma, todo o final parecia uma enorme contradição.

 

ícone

Recomendados para você