The Weeknd planeja “aposentar” nome artístico em breve

Escrito por Fellipe Santos 08/05/2023 às 11:32

Capa The Weeknd
Foto: Kevin Winter/Getty Images for iHeartMedia/AFP
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Em entrevista à W Magazine, Abel Tesfaye diz que pretende se desvincular de seu nome artístico.

Em uma entrevista recente para a W Magazine, The Weeknd anunciou que lançará seu último álbum sob o apelido de “The Weeknd”. Intitulado “The Idol”, o álbum deve ser um final catártico para este capítulo de sua carreira. Embora planeje continuar fazendo música com seu nome de nascimento, Abel Tesfaye, ele quer colocar The Weeknd para descansar.

Falando sobre onde ele está criativamente no momento, Tesfaye disse à revista em uma nova reportagem de capa: “Estou passando por um caminho catártico agora. Está chegando a um lugar e um tempo em que estou me preparando para fechar o Capítulo Weeknd. Ainda farei música, talvez como Abel, talvez como The Weeknd. Mas ainda quero matar The Weeknd. E o farei. Eventualmente. Estou definitivamente tentando trocar essa pele e renascer… 

Capa The Weeknd

Foto: Getty Images

O cantor acrescentou que está trabalhando em uma novo disco que acredita representar “meu último dia como The Weekend”, antes de afirmar: “Isso é algo que tenho que fazer. Como The Weeknd, disse tudo o que posso dizer”

The Weeknd ganhou atenção pela primeira vez em 2011 com sua mixtape “House of Balloons”, que foi seguida por mais duas mixtapes e três álbuns de estúdio que exploravam temas de amor, sexo e drogas. Seu som distinto, que misturava R&B, pop e música eletrônica, rendeu a ele uma base de fãs leal e aclamação da crítica.

O próximo projeto que The Weeknd planejou é a trilha sonora de The Idol, algo que ele disse ter sido inspirado por Pink Floyd e Prince. No mês passado, ele compartilhou a primeira faixa, uma colaboração com o Future intitulada “Double Fantasy”. The Idol também é estrelado por Lily-Rose Depp ao lado de Tesfaye, que faz sua estreia como ator na série que ele co-criou ao lado de Sam Levinson, de Euphoria. No início deste ano, várias pessoas que trabalharam na produção falaram sobre sua experiência com as más condições de trabalho no set, com relatos de atrasos, refilmagens e diferenças criativas.

Tesfaye abordou os problemas do set na entrevista ao W, dizendo: “Filme e TV são um novo músculo criativo para mim. Não lanço minha música até que ache ótima. Por que isso seria diferente?”

 

ícone

Recomendados para você