TIDAL responde acusação de falsificar streams de Kanye West e Beyoncé

Escrito por Fellipe Santos 15/01/2019 às 17:17

Foto: Divulgação

TIDAL quer que todos saibam que eles não estão sob investigação.

A TIDAL anunciou sua marca como uma plataforma de streaming de artistas, para artistas. Desde a sua criação, o TIDAL tem sido o serviço que mais paga aos seus músicos. Para colocar as coisas em contexto, um milhão de transmissões no TIDAL farão com que você receba muito mais dinheiro do que qualquer concorrente. No entanto, eles foram acusados de melhorar seus números de streaming para The Life of Pablo de Kanye West e Limonade de Beyoncé. De acordo com a BloombergQuint, uma investigação foi aberta hoje contra o serviço de Jay-Z na Noruega pela Autoridade Norueguesa para Investigação de Crimes Econômicos e Ambientais, mas a TIDAL quer que todos saibam que isso é falso.

Em um comunicado entregue à Complex, um representante da TIDAL está dizendo que a empresa não está sob investigação na Noruega. Eles disseram, “TIDAL não é um suspeito na investigação. Estamos nos comunicando com Økokrim. Desde o início, [Dagens Næringsliv] citou documentos que eles não compartilharam conosco, apesar de repetidos pedidos. A DN tem repetidamente feito declarações com base em em informações que acreditamos que podem ser falsificadas. Estamos cientes de que pelo menos uma pessoa que suspeitamos de roubo foi questionada. Não podemos fazer mais comentários neste momento e consultar nossa declaração anterior, que ainda permanece. ”

O CEO da TIDAL afirmou anteriormente que, embora eles não comentem regularmente sobre histórias falsas, eles achavam que seria inadequado não abordar o assunto.

Recomendados para você