Tik Tok está deletando videos do ‘Desafio das caixas’ de sua plataforma

Escrito por Fellipe Santos 25/08/2021 às 22:37

Foto: Divulgação

A empresa não costuma fazer declarações sobre os “desafios” que se tornam virais em sua plataforma, mas este tem causado preocupação.

A maioria dos jogos e desafios online são momentos inofensivos e inocentes que parecem unir o mundo. No TikTok, dezenas de milhões de usuários se divertem compartilhando suas interpretações sobre danças ( como a tendência “WAP”), experimentando misturas de comida estranhas (como melancia com mostarda) e mais.

O TikTok normalmente não faz declarações sobre suas tendências porque elas vêm e vão em ondas, mas este último Desafio das caixas de leites causou tantos ferimentos que a empresa teve que fazer isso.

Nos últimos dias, existiu um aumento de vídeos mostrando pessoas empilhando caixotes em degraus inclinados e depois em declínio antes de fazerem o seu melhor para compensar e recomeçar. No entanto, a maioria das pessoas não consegue e o que os espectadores veem são pessoas caindo no chão ou mesmo sendo hospitalizadas devido aos ferimentos.

“TikTok proíbe conteúdo que promova ou glorifique atos perigosos e removemos vídeos e redirecionamos as pesquisas para nossas Diretrizes da comunidade para desencorajar tal conteúdo”, disse um porta-voz da TikTok à Fast Company. “Nós encorajamos todos a terem cuidado em seu comportamento, seja online ou offline.”

Esta semana, começaram a circular notícias sobre um vídeo compartilhado online onde tiros foram disparados enquanto um grupo de amigos tentava o Crate Challenge na Louisiana. Os relatórios afirmam que três pessoas foram baleadas e mortas durante o incidente.

https://twitter.com/fed_soy/status/1429889530522394625?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1429889530522394625%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.nxsttv.com%2Fnmw%2Fnews%2Ftiktok-removing-milk-crate-challenge-videos-amid-warnings-from-doctors-fda-to-avoid-the-dangerous-stunt%2F

Recomendados para você

Sair da versão mobile