Too Short reflete sobre ter ficado 4 horas gravando o ad-lib “xoxot*” para Dr. Dre

Escrito por Vinicius Prado 05/03/2021 às 20:49

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Too $hort reflete sobre a gravação de um ad-lib singular e proibido para menores por quatro horas seguidas durante uma das sessões de estúdio para “Detox” de Dr. Dre.

O disco Detox de Dr. Dre, anteriormente descrito pelo produtor Dem Jointz como uma “criatura mítica”, é facilmente um dos projetos mais intrigantes da história do hip-hop. Dado que ele viu uma variedade de iterações diferentes, tendo sido anunciado já no início do milênio, não é nenhuma surpresa que muitos contos de estúdio surgiram sobre o elusivo álbum de Dre.

Acontece que Too $hort compartilhou recentemente algumas dessas histórias com o HipHopDX, se abrindo sobre sua própria experiência no estúdio com o Good Doctor, cuja natureza meticulosa como perfeccionista estava em plena exibição.

Durante a entrevista, $hort revela que a dupla trabalhou em uma faixa inédita chamada “Man’s Best Friend”, uma das mais de duzentas canções atualmente no cofre de Dre para Detox. Citando a faixa como tendo sido gravada por volta de 2012, $hort claramente relembra a sessão com carinho. “Fiz uma sessão de oito horas para gravar o verso, depois fiz uma sessão de oito horas para retocar o verso”, explica $hort. “Então ele me chamou de volta por quatro horas apenas para dizer ‘a xoxota’. Por quatro horas. E quando ele finalizou, eu não tive arrependimentos.”

“Nunca soei assim na minha vida e só o ouvi algumas vezes”, continua ele. “Eu nunca pude ouvir tanto. Outras pessoas me falaram sobre isso, mas é apenas uma daquelas coisas, cara. Está em algum lugar do universo. Foi para o Detox, mas ele também fez mais de 200 outras músicas para o Detox.”

Antes de entrar na sessão, $hort fez questão de falar com aqueles que estão familiarizados com o processo de Dre, para se preparar de maneira mais eficaz. “As pessoas ficavam dizendo: ‘É difícil trabalhar com o Dre. É difícil trabalhar com o Dre’”, lembra ele. “Então eu conversei com Snoop, e ele disse: ‘A maioria dos filhos da puta não podem ficar com o Dr. Dre no estúdio. Ele vai quebrar você e apenas te encolher, e você simplesmente sai de lá com seu rabo enfiado entre as malditas pernas. Não vai fazer sentido, algumas das merdas que ele diz a você. Apenas faça. O que quer que ele diga para fazer, apenas faça.'”

“Então, quando ele me fez dizer ‘a xoxota’ por quatro horas, eu disse, ‘Tudo bem. Vamos fazer essa merda, Dre”, disse $hort. “Que porra é essa, ‘porque eu estou tipo,’ eu não vou sair com o rabo entre as pernas, mano.” Vejam só, $hort se preparou para a tarefa e, embora provavelmente nunca veremos o produto acabado, pelo menos o lendário rapper saiu com uma memória para séculos. No mínimo, veremos Dr. Dre e Too $hort reunidos no próximo álbum deste último com Snoop Dogg, E-40 e Ice Cube.

Confira sua conversa com o HipHopDX abaixo.

ícone

Recomendados para você