Traficante que vendeu drogas falsas que matou Mac Miller é preso

Escrito por Redação RapMais 05/09/2019 às 08:20

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Um homem da Califórnia foi preso por supostamente vender drogas ao rapper Mac Miller com fentanil dias antes de sua morte, anunciou na quarta-feira a Administração de Repressão às Drogas dos EUA.

As autoridades dizem que Cameron James Pettit, de 23 anos, concordou em vender para Miller, cujo nome era Malcolm James McCormick, cerca de 30 comprimidos de oxicodona de 30 miligramas, além de cocaína e Xanax, aproximadamente dois dias antes de ele ser encontrado morto em setembro de 2018.

Pettit, morador do bairro de Hollywood Hills, em Los Angeles, supostamente deu comprimidos de oxicodona falsificados para Miller que continham fentanil, “um poderoso opioide sintético que é 50 vezes mais potente que a heroína”, segundo um comunicado da DEA. As autoridades acreditam que Miller cheirou essas pílulas antes de sua morte, acrescentou o comunicado.

O departamento médico legista-legista do condado de Los Angeles determinou em novembro de 2018 que o rapper de 26 anos morreu de “toxicidade de drogas mistas”. As drogas no sistema de Miller incluíam fentanil, cocaína e etanol, segundo o médico legista.

“Há duas outras pessoas que supostamente são responsáveis ​​por fornecer drogas a Mac Miller”, disse Thom Mrozek, diretor de relações com a mídia da Procuradoria dos EUA, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
“Eles não foram cobrados no momento”, acrescentou Mrozek.

O Pettit foi acusado de uma contagem da distribuição de uma substância controlada. Ele deve comparecer à corte na quarta-feira à tarde no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Los Angeles.
Ainda não está claro se o Pettit tem representação legal.

“O fentanil disfarçado de produto farmacêutico genuíno é um assassino – o que está sendo comprovado todos os dias nos Estados Unidos”, disse o advogado dos Estados Unidos Nick Hanna. “Estamos atacando agressivamente os traficantes de drogas responsáveis ​​pelo tráfico ilícito de fentanil, que se tornou a faceta mais mortal da epidemia de opióides. Estamos comprometidos em diminuir o número de mortes por overdose e processar os responsáveis ​​pela disseminação desse opioide mais perigoso”. Se condenado pela acusação de tráfico de drogas, Pettit enfrentaria uma sentença máxima de 20 anos na prisão federal.

ícone

Recomendados para você