Traficante responsável pela morte de Michael K. Williams é condenado à prisão aos 72 anos

Escrito por Rodrigo Silva 27/07/2023 às 18:07

Capa Michael K. Williams
Foto: AP/Chris Pizzello, arquivo
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O traficante que vendia heroína misturada com fentanil para Michael K. Williams foi condenado à prisão.

Carlos Macci, o traficante de drogas de 72 anos que vendeu a heroína misturada com fentanil para Michael K. Williams, foi condenado a dois anos e meio de prisão. A juíza distrital dos EUA, Ronnie Abrams, divulgou a sentença em um tribunal da cidade de Nova York na terça-feira. Macci foi pego em um vídeo de vigilância vendendo drogas para o falecido ator em 2021.

“Gostaria de dizer, Meritíssimo, que sinto muito pelo que aconteceu”, disse ele no tribunal. Apesar dos esforços de Macci para expressar seu remorso, a juíza explicou que “embora ela simpatizasse com os problemas do Sr. Macci, o preço do fentanil e sua decisão de continuar vendendo heroína associada a ele mesmo depois que o Sr. Williams morreu exigia responsabilização”.

Michael K. Williams: traficante se declara culpado pela morte de ator | Pop & Arte | G1

Foto: Rodrigo Varela/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo

Entre as vozes que se manifestaram a favor da clemência de Macci está David Simon, que criou a série de sucesso da HBO, “The Wire”, estrelada por Michael K. Williams. Na quarta-feira, Simon respondeu a uma manchete do Daily Mail sugerindo que ele estava “exigindo” e “implorando” clemência para Carlos Macci. “Escrevi uma carta, a pedido de um advogado de defesa, pedindo clemência para este homem”, respondeu Simon no Twitter.

“Eu sei – não apenas por conversas diretas com meu falecido amigo, mas por seu próprio trabalho filmado contra o encarceramento em massa e a guerra às drogas – era a coisa certa a fazer. Fod*-se as palavras deles… Além disso – e não para dar crédito à minha carta sobre outra defesa, pois não sei o efeito líquido – a sentença deste juiz não vem ‘apesar’ do recurso; na verdade, é muito mais brando do que as diretrizes de sentença ou mesmo a solicitação do Ministério Público”.

David Simon acrescentou: “Um viciado de 71 anos em uma esquina vendendo frascos ou sacolas com pouco ou nenhum envolvimento na composição química é um ‘fornecedor’. Tudo bem, Pete, Prenda-o. A guerra às drogas não funciona, porra”. Ele finalizou dizendo que Williams foi “um dos melhores atores com quem tive a honra de colaborar e uma das almas mais atenciosas, graciosas e caridosas que eu poderia chamar de amiga”.

ícone

Recomendados para você