Travis Scott afirma que não gosta de ‘marketing’

Escrito por Felipe 04/05/2021 às 10:29

Capa TRAVIS-SCOTT Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Artista Travis Scott explica porque não gosta de marketing, mesmo ganhando milhões com isso.

O rapper Travis Scott foi um dos maiores sucessos de marketing de 2020, mas , ao que parece, ele não está interessado em nada disso. Esqueça o marketing, a estrela de Houston diz que é simplesmente natural para ele colocar suas ideias no mundo na esperança de que elas inspirem outra pessoa a ser criativa à sua própria maneira.

Nomeado Criador Visionário do Ano da Adweek , Travis sentou-se para uma reportagem de capa sobre sua jornada e explicou como ele não queria que seu álbum de estreia, Rodeo, fosse lançado em CD em 2015, o que era a norma na época. “Eu queria colocar meu álbum em um USB e vendê-lo com action figure”, disse ele. “Mas mesmo assim, as pessoas realmente não entendiam. Não gosto de palavras como ‘branding’ e ‘marketing’. Eu só não gostava muito disso, sabe? Acho que sou um naturalista nesse sentido. Eu só estou lançando coisas muito legais que me inspiram e espero que um dia inspire outras pessoas.

“Estou tentando trazer um efeito utópico… na esperança de inspirar a próxima pessoa a apenas ser criativa ou mesmo apenas viver sua vida de uma forma esteticamente agradável e vibrante.”

Travis Scott não está apenas inspirando a nova geração, mas também seus ídolos. Durante uma conversa de 2019 entre ele e Nas para a Playboy, a lenda do Queens revelou sua admiração pela ideia de bonecos de actionfigure que se concretizou junto com o primeiro LP de La Flame.

“Quando te vi pela primeira vez com o actionfigure, pensei: ‘Droga, gostaria de ter pensado nisso’”, disse Nas. “E então eu acabei de ouvir sua música e disse, ‘Esse cara está chegando.’ Você estava fazendo algo que eu gostaria de ter feito quando tinha 20 e poucos anos, que não era dar muito ideia para a câmera … Vivo indiretamente através de você quando você faz isso, mano, porque eu sinto você nisso. Você está aqui para fazer a música e deixar sua mancha neste mundo. Esteja você na frente das câmeras ou não, você nem liga.”

O fato de Travis Scott não estar interessado em branding e marketing é surpreendente, considerando que ele dominou no ano passado por se relacionar com alguns dos maiores nomes do negócio. Ele supostamente ganhou mais de $ 100 milhões em 2020 por meio de parcerias e produtos de marca apenas, fechando negócios com Fortnite , McDonald’s e Sony, bem como lançando sua linha de seltzer duro CACTI.

ícone

Recomendados para você