Travis Scott apagou modelo trans da capa de “Astroworld”

Escrito por Fellipe Santos 01/08/2018 às 15:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Polemica a vista.

Uma segunda versão da arte de capa do novo álbum de Travis Scott Astroworld surgiu na sequência de alguns problemas internos entre Travis e o fotógrafo David LaChappelle. O mock-up original postado por LaChappelle em sua conta do Instagram não espelhou a versão final na conta de Travis. Amanda Lepore, a pessoa desaparecida da foto original, apontou a discrepância postando a versão enviada a ela por LaChappelle.

https://www.instagram.com/p/Bl7YbRbDbS2/?utm_source=ig_embed

Observe a modelo faltante no lado esquerdo da capa de Travis Scott. Nenhuma outra modelo além de Lepore foi excluída na segunda versão postada pelo rapper.

https://www.instagram.com/p/Bl67_kIFOJ6/?utm_source=ig_embed

Tweeters especularam se a decisão de remover Lepore, uma transgênero conhecida, foi motivada pela transfobia, mas não há razão para fazer essa suposição do nada. Isso não impediu que Amanda tirasse a questão via Instagram: “Foi ótimo fazer parte da incrível foto de David LaChappelle da capa do álbum de Travis Scott, mas estou curiosa para saber por que não estou na foto.” Ela se absteve de fazer qualquer acusação.

O restante da arte contratada de Dave LaChappelle para o lançamento do álbum Astroworld está sendo exibido em sua página do Instagram.

 

ícone

Recomendados para você