Travis Scott pede liberdade de A$AP Rocky durante show em Londres

Escrito por Fellipe Santos 07/07/2019 às 14:20

Foto: Divulgação

Travis gritou “Free Rocky” em sua apresentação no Wireless Festival.

Muitas das maiores estrelas da música fizeram seu caminho para Londres para a edição deste ano do Wireless Festival. Uma ausência importante foi notada no line-up, no entanto, A$AP Rocky, que estava originalmente programado para subir ao palco no domingo à noite. Em vez disso, o rapper do Harlem está detido na Suécia por acusações de agressão.

Naturalmente, sua prisão levou a um grande apoio de fãs e artistas do hip-hop que pedem sua liberdade desde então, já que o artista não oferece nenhum risco para a sociedade. E neste sábado, quando o festival chegou a sua apresentação principal, Travis Scott mostrou sua própria onda de apoio, gritando “Free Rocky (Libertem Rocky)” durante seu set. Uma rivalidade entre os dois têm sido especulada ao longo dos anos, mas La Flame deixou isso de lado para apoiar Flacko neste momento difícil.

Foi na terça-feira passada que Rocky e outros três indivíduos foram presos em conexão com uma briga ocorrida nas ruas de Estocolmo. Devido ao que as autoridades suecas citaram como risco de fuga, Rocky não foi libertado e está declaradamente em confinamento solitário. Autoridades supostamente planejam mantê-lo detido por pelo menos duas semanas enquanto o incidente é investigado.

“Ele, é claro, está muito desapontado e isso é uma catástrofe para sua turnê”, disse o advogado de Rocky, Henrik Olsson Lilja, ao The New York Times, acrescentando que a detenção é desnecessária. “É claro que um artista mundial como ele voltaria para a Suécia se houvesse um julgamento no verão ou no outono.” Rocky pode pegar até 6 anos de prisão, caso seja condenado pelo crime.

Recomendados para você